Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2009 - 13:28

Prysmian apresenta nova geração de cabos com gravação metro a metro


Marcação impressa ao longo do produto facilita o processo de comercialização, corte e instalação do cabo.

A técnica de gravação metro a metro foi uma inovação lançada pela Prysmian, líder no segmento de cabos e sistemas de energia e telecomunicações, na década de 90, que facilitou em diversos aspectos o manuseio e venda do produto. Atenta às evoluções e necessidades do mercado, a empresa amplia a marcação para cabos unipolares ou multipolares de baixa ou média tensão, além das seções maiores das linhas Afumex 750 V e Superastic.

Além das informações previstas em norma que já constam no cabo, a empresa introduziu mais um dado nesses registros: o número sequencial a cada metro do produto. O consumidor já pode abandonar as fitas de medida. Por exemplo, se o cabo apresenta em suas extremidades as marcações 2792m e 2992m basta subtrair os valores, no caso exemplificado 200m de cabo.

A nova geração de cabos da Prysmian ainda apresenta o número sequencial repetido duas vezes. Assim, ao cortar o lance entre os dois números, é possível garantir que cada ponta do cabo, a que continua na bobina e a que é retirada, possuam o número seqüencial, facilitando sua localização e identificação.

Para Rubens Bertim de Campos, gerente de marketing de produtos da Prysmian, com a indicação é possível saber facilmente qual o comprimento de um lance. “Os profissionais envolvidos no setor sabem a dificuldade de retirar a medida correta do produto. Com a marcação, o processo se torna bastante simples”, afirma.

A empresa ainda destaca que para os profissionais de vendas o método facilita além do corte do cabo, a conferência do despacho e a verificação junto ao recebimento do cliente. Para os instaladores, a novidade agiliza a averiguação no recebimento da compra, otimiza o momento do corte dos lances a serem instalados e ainda na contagem das “sobras” na obra.

Prysmian Cabos e Sistemas - A Prysmian Cabos e Sistemas, nova razão social da Pirelli Cabos, detém toda a tecnologia de desenvolvimento e fabricação de cabos e sistemas e desde 1872, ano de sua fundação, vem mantendo posição de liderança fornecendo soluções em todo o mundo.

Dividida em duas unidades de negócio – Energia (cabos terrestres e submarinos para a transmissão de eletricidade e distribuição) e Telecomunicações (cabos e fibras ópticas para transmissão de dados, imagem e voz e cabos convencionais em cobre), o Grupo Prysmian está presente em todos os continentes.

A Prysmian tem uma presença global com subsidiárias em 36 países, 54 fábricas em 21 países, sete centros de Pesquisa e Desenvolvimento na Europa, Estados Unidos e América do Sul, e mais de 12 mil funcionários.

No Brasil, com 25% de market share, a empresa possui seis unidades fabris localizadas em Santo André e Sorocaba (três fábricas), SP, Joinville, SC, e Vila Velha, ES. Conta com mais de mil funcionários que são responsáveis pela produção de aproximadamente 60 mil toneladas de cabos por ano.

Seus principais produtos são cabos, acessórios e serviços direcionados para os segmentos de transmissão e distribuição de energia, construção civil, indústria em geral, indústria automobilística, extração de petróleo, telecomunicações, transmissão de dados e fibras ópticas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: