Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2009 - 10:00

Elektro participa da IV Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica

Até o dia 13 de novembro, ocorre a IV Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica, uma ampla campanha realizada anualmente pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) em parceria com a Elektro e outras 47 concessionárias de energia elétrica, que busca alertar 150 milhões de consumidores de todo o Brasil sobre os principais riscos associados ao uso incorreto da eletricidade.

Com o slogan “A gente avisa, mas você tem que fazer a sua parte”, a idéia da campanha é disseminar informações sobre o uso seguro e adequado da energia elétrica, reforçando o papel de cada um na prevenção de acidentes.

Dados nacionais mostram que no período de 2001 a 2008, em média, 986 pessoas se acidentaram na rede elétrica. Mais de 40% desses acidentes são relacionados a quatro tipos de ocorrências: Soltar Pipa ou Papagaio; Instalar ou Reparar Antena de TV; Construção ou Manutenção Predial; e Ligação Elétrica Clandestina (furto de energia).

Elektro - Durante a Semana Nacional de Segurança a Elektro levará o Projeto Circuito Cultural para Taciba, com o objetivo de disseminar cultura e conceitos como o uso seguro e adequado da eletricidade entre a população. O projeto, que ao longo do ano percorre as áreas atendidas pela empresa, oferece atividades como Museu de Energia e Cine ao Ar livre. Em Taciba, o Circuito Cultural ficará na Praça da Matriz Padre Felix, de quinta-feira a sábado, 12 a 14 de novembro.

O Museu de Energia - que ficará aberto ao público na quinta e sexta-feira, 12 e 13 de novembro, das 8h às 20h, e sábado, 14 de novembro, das 8h às 14h - funciona dentro de uma carreta de 13 metros, na qual os visitantes podem interagir com experimentos científicos que também contam a história da eletricidade, como a miniusina hidrelétrica, que possibilita a visualização de todas as etapas da cadeia da energia (geração, transmissão e distribuição). Em sessões para um público de 50 pessoas, será exibido um filme educativo sobre uso adequado e seguro de energia elétrica.

Dicas de segurança.: Pipas. Soltar pipa exige cuidados especiais e se deve fazer longe de postes e fios de energia.

· Soltar pipa apenas em lugares afastados da rede elétrica. | · Nunca use fios metálicos e não passe cerol na linha da pipa. | · Se a pipa ficar presa nos fios elétricos, não tente soltá-la de jeito nenhum.

Construção. Construir ou reformar perto da rede elétrica é perigoso. | ·A falta de atenção e o manuseio incorreto de ferramentas podem causar acidentes graves. Em caso de dúvidas, procure um profissional capacitado. | . Vergalhões, barras de ferro, arames e outros materiais devem estar sempre longe da rede elétrica. | . Na hora de construir ou reformar, fique longe da rede elétrica.

Furto de energia. Ligação clandestina provoca acidentes graves, além de ser crime. | . Eletrodomésticos danificados, incêndios e até mortes são conseqüências das ligações clandestinas. | . Nunca suba em postes da rede elétrica. | . Mantenha distância dos fios partidos ou caídos.

Máquinas agrícolas. Ao usar máquinas agrícolas esteja sempre atento com a proximidade da rede elétrica para evitar acidentes.| . Nunca use máquinas agrícolas próximo da rede elétrica. | . Não deixe a vegetação chegar perto dos fios e postes. | . Não faça queimadas próximo aos cabos de energia elétrica. [Site www.elektro.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: