Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/11/2009 - 10:36

Campanha orienta população para a prevenção ao acidente com eletricidade

Fios elétricos desencapados, vários equipamentos ligados numa única tomada, ligações elétricas clandestinas e construções próximas à rede energizada são situações comuns que podem provocar acidentes elétricos. A maioria dos acidentes com eletricidade poderia ser evitada, mas muita gente só atenta para o perigo quando é vítima dele.

Pensando na prevenção, a Celpa, concessionária que atua no Pará, vai orientar a população sobre a convivência segura com a eletricidade. De 03 a 08/11, a empresa estará nas ruas e escolas dos municípios de Belém, Santarém, Marabá, Parauapebas, Tucuruí, Redenção e Castanhal com uma programação especial. O evento faz parte da IV Semana Nacional da Segurança com Energia Elétrica, idealizada pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

A programação incluirá a realização de palestras e distribuição de panfletos e livros nas escolas e orientação da população em locais com grande circulação de pessoas.

Segundo dados da Celpa, só este ano, foram registrados no Pará 36 acidentes com a população, 17 deles fatais. Em 2008, o número de ocorrências chegou a 60, das quais 32 levaram a óbito. Acidentes envolvendo pessoas na construção e manutenção de residências foram 18 casos, sendo que nove resultaram em morte. Os casos em que a população teve contato com cabos energizados caídos no solo por ocasião de queda de vegetação sobre a rede foram treze, seis deles com morte do acidentado.

A poda irregular de árvore também fez vítimas em 2008: sete no total, das quais duas fatais. Além destas, também aparecem na estatística, em número menor: o furto de cabos elétricos (2), intervenção na rede (2), ligações clandestinas (3) e a manutenção de antenas (1).

Para prevenir novos acidentes, a concessionária leva informação à comunidade através da conta de energia, de campanhas na televisão e rádio e de visitas aos bairros, realizadas pelo projeto Transparência, de relacionamento da empresa com a comunidade. As ações acontecem durante o ano todo. | www.celpa.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: