Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/11/2009 - 08:26

Porto do Rio Grande e SPH comemoram dez anos de expocargo

A Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg) em parceria com a Superintendência de Porto e Hidrovias do Rio Grande do Sul (SPH), está participando pela décima vez da Expocargo (X Feira de Comércio Exterior e Logística). O evento, considerado o maior e mais importante encontro de logística do Sul do Brasil, iniciou no dia 3 de novembro (terça-feira), e estende-se até o próximo dia de 5, das 15h às 21h. Este ano a Feira, que ocorria tradicionalmente em Novo Hamburgo, pela primeira vez será realizada em Porto Alegre, tendo como local o Centro de Eventos da Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul).

O Porto do Rio Grande, dentro de sua estratégia de negócios, contará com um estande de 80 m², localizado em frente a praça dos patrocinadores, que será compartilhado com a SPH, servindo mais uma vez de palco para que os operadores portuários e empresas rio-grandinas ligadas ao setor de comércio exterior e logística possam manter contato com clientes e fechar negócios. Assim, o estande do porto funcionará como um centro de negócios e de divulgação dos serviços prestados pelo porto rio-grandino, considerado o segundo mais importante para o desenvolvimento do comércio exterior brasileiro e o melhor porto do Sul do país. Também serão apresentados os projetos e as novas estruturas portuárias do Rio Grande do Sul. Com essa estratégia a Suprg e a SPH esperam atrair um volume maior de cargas para os portos gaúchos, conquistando novos clientes e reforçando as relações com os já existentes.

Em sua estrutura, o estande ressalta a importância da preservação ambiental, apresentando as ações que estão sendo realizadas pelos portos gaúchos em prol do Meio Ambiente. Dessa forma, o estande apresenta fotos das páreas monitoradas ambientalmente pela autoridade portuária, bem como, os animais que nelas estão inseridos.

A Expocargo 2009 deverá confirmar a tendência registrada nas últimas edições, de consolidar o encontro como palco de encaminhamento e fechamento de negócios entre operadores de comércio exterior e exportadores e importadores. A Feira conta com mais de 90 expositores e deverá receber cerca de 12 mil visitantes, um universo formado por profissionais que ocupam cargo de decisão em relação às atividades relacionadas com a movimentação de cargas exportadas e importadas, especialmente dos três estados do Sul do Brasil. Simultaneamente à mostra, acontecerá no auditório do pavilhão o Fórum Comex 2009, que terá como tema "A Nova Economia Mundial e o Comércio Exterior". | Alan Bastos

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: