Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/10/2009 - 08:54

Comanche Clean Energy adquire Eden3 Programa de Aumento de Produtividade, da EdeniQ

Eden3 aumenta a produtividade e os lucros com uso de processos biológicos e mecânicos.

São Paulo – A EdeniQ anuncia hoje o acordo estratégico com a Comanche Clean Energy para o emprego da patente Eden3 Programa de Aumento de Produtividade. O anúncio foi feito pelos escritórios de São Paulo da EdeniQ, empresa do ramo tecnológico com base na Califórnia e especializada em tecnologias de produção de biocombustíveis em nível mundial. A empresa diferencia-se por oferecer soluções que aumentam produtividade, lucros e resultados ambientais.

O presidente da Comanche, Tom Cauchois, explica que a companhia está comprometida em procurar e implementar as melhores tecnologias do mundo para aumentar a capacidade de produção, tanto industrial quanto agrícola. “Por muitos anos, os produtores de etanol no Brasil puderam obter lucros a partir de operações e processos relativamente ineficientes, mas hoje a história é diferente”, diz Cauchois. “Neste momento, somos uma indústria madura, com grandes e sofisticados jogadores. Eficiência é o tema da hora. Nossa busca por melhores tecnologias nos leva para todos os lugares do globo. Quer seja uma nova variedade de cana-de-açúcar, ou processos de inovação industrial como o que a EdeniQ oferece. Nós estamos empenhados em encontrar soluções que nos coloque em vantagem competitiva. Identificamos na patente Eden3 da EdeniQ, uma solução inteligente e econômica para o rápido aumento de produtividade. Ficamos impressionados com o comprometimento da EdeniQ com o mercado brasileiro. O fato deles terem a subsidiária no Brasil com empregados e especialistas brasileiros, sem dúvida é uma grande vantagem”.

O presidente da EdeniQ no Brasil, Paulo Mylla, acredita que tecnologias de reforço e aumento de produtividade são vitais para o crescimento e melhoria de eficiência da indústria brasileira de cana-de-açúcar. “O ritmo das inovações tecnológicas em biocombustíveis estão a ponto de explodir”, disse Mylla. “Estas inovações virão de todos os cantos do mundo, os grandes mercados de etanol do mundo devem abraçá-las. A EdeniQ não só desenvolve o seu próprio pacote de soluções, mas também é altamente especializada e capacitada para identificar, aperfeiçoar e comercializar tecnologias emergentes.Nosso objetivo é oferecer aos produtores um pacote dinâmico de tecnologias que ampliem continuamente seus resultados tanto a nível econômico quanto ambiental”.

O CEO da EdeniQ, Larry Gross, acredita que auxiliar os chamados produtores de primeira geração a se tornarem mais eficientes, lucrativos e ambientalmente responsáveis é o caminho mais rápido para tornar a produção de segunda geração, etanol celulósico, uma realidade. “A EdeniQ sempre viu o movimento do processo tradicional de produção do etanol para o etanol celulósico como continuidade de um processo evolutivo,” explica Gross. ”Dada à atual situação financeira mundial, migrar os bilhões de dólares alocados em produção de etanol a partir do milho e cana-de-açúcar para níveis de rendimento mais altos, faz muito sentido. Nossas tecnologias de aumento de produção são desenvolvidas para auxiliar os produtores de todas as partes do mundo a reforçarem e ampliarem seus resultados financeiros e ambientais. Isto possibilitará, por sua vez, a realização de futuros investimentos adicionais em tecnologias de nova geração. É nesta direção que a indústria global de biocombustíveis deve evoluir”.

Perfil: A EdeniQ desenvolve e fornece soluções tecnológicas de ponta para a indústria mundial de biocombustíveis. Nossas soluções permitem aos produtores de biocombustíveis reduzir custos de operação, aumento nos lucros e implementação na sustentabilidade ambiental. O primeiro pacote de tecnologias da empresa aumenta significantemente a produção de etanol a partir do milho e da cana-de-açúcar. Em breve, a EdeniQ irá capacitar os produtores de biocombustíveis a converterem uma grande variedade de matérias não-alimentares da biomassa, em combustível econômico e limpo, conhecido como “álcool celulósico”. EdeniQ está transformando EnergiaMR. [Site: www.EdeniQ.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: