Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2009 - 12:20

Porto do Rio Grande realiza embarque de ônibus para Copa do Mundo


O Porto do Rio Grande realizou no dia 15 de outubro (quinta-feira), no cais do Porto Novo o embarque de 40 PKD´s (Partially Knocked Down - carrocerias totalmente montadas, sem chassis) e um ônibus completo, todos da montadora gaúcha Marcopolo. Esse é o primeiro embarque do lote de 169 ônibus que a marca enviará para a África do Sul para serem utilizados no transporte de pessoas durante a Copa do Mundo 2010.

Para conferir os preparativos para a operação esteve em Rio Grande o diretor Corporativo da Marcopolo, Valter Gomes Pinto, que se reuniu com o superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco, com o diretor Técnico, Carlos Renato Rodrigues, e com o chefe da Divisão de Planejamento, Darci Antônio Tartari. Na visita, Valter, que esteve acompanhado de funcionários da Marcopolo e da operadora portuária Sagres Agênciamentos Marítimos (responsável pelo embarque), assistiu uma palestra sobre os investimentos que o porto rio-grandino está realizando e visitou o cais do Porto Novo onde a carga já esperava para ser embarcada.

A operação, que envolverá cerca de 80 Trabalhadores Portuários Avulsos (TPA´s), funcionários do operado portuário e tercerizados, deverá levar oito horas para ser concluída. Para embarcar os 40 PKD´s será necessária a utilização de três carretas que farão o transporte das carrocerias do cais até o interior do navio Gran Orion (bandeira do Panamá). A carga será desembarcada no porto de Durban e seguirá para a fábrica da Marcopolo na África do Sul, localizada em Johannesburgo. Lá as carrocerias receberão os chassis e a pintura com a arte final. Os ônibus são do modelo Paradiso, que são aplicados em linhas de média e longa distância e no segmento de turismo. | Crédito/Fotos: Alan Bastos e João Paulo Ceglinsk .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: