Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/10/2009 - 10:55

Alstom entrega segundo rotor de Foz do Chapecó

O segundo rotor da Hidrelétrica de Foz do Chapecó tem previsão de chegada na usina no próximo dia 19. A peça, de 155 toneladas, é a segunda das quatro unidades que serão produzidas pela empresa para a obra.

O primeiro rotor foi entregue no mês de julho e a segunda peça chegará à usina dentro do prazo estabelecido com o cliente. A Alstom venceu um contrato de 150 milhões de euros em março de 2007 para ser a companhia responsável pela produção, entrega e supervisionamento da montagem dos equipamentos eletromecânicos das quatro unidades geradoras de 213,75 MW. A previsão é de que a primeira unidade entre em operação a partir de agosto de 2010.

“O projeto para Foz do Chapecó mostra as soluções mais avançadas da Alstom e sua capacidade de produção em território nacional. A fábrica de Taubaté é uma das maiores provedoras de equipamentos da empresa no mundo e está preparada para projetos hidrelétricos de todos os portes”, afirma Marcos Costa, vice-presidente do setor Power da Alstom Brasil e América Latina.

A usina hidrelétrica de Foz do Chapecó está localizada no rio Uruguai, entre os municípios de Águas de Chapecó (SC) e Alpestre (RS). O reservatório ocupará uma área de 79.2 Km², dos quais 40 km² correspondem à própria calha do rio. Com 855 MW de potência instalada, a usina tem um dos menores coeficientes área alagada x potência instalada do Brasil, aliando a geração de energia e de desenvolvimento ao cuidado com o meio ambiente.

Taubaté – maior unidade fabril hydro: A fábrica de Taubaté da Alstom possui um total de 81 mil m² de área coberta. Taubaté, em conjunto com a fábrica de Tianjin, na China, representa a maior unidade fabril hydro no mundo. É capaz de produzir uma gama completa de produtos, turbinas de todos os tamanhos, geradores para diversas aplicações, equipamentos hidromecânicos e pequenas centrais hidrelétricas. São 850 funcionários apenas na manufatura. Taubaté supre o mercado hidrelétrico do Brasil e da América Latina, além de utilizar a sua capacidade e longa experiência para exportar projetos, tais como Três Gargantas, na China, Merowe, no Sudão, e Sunbasiri, na Índia.

A Alstom é também líder global em projetos turnkey, ou seja, responsável pelo projeto inteiro, desde desenvolvimento até instalação e manutenção de equipamentos e sistemas para controlar a qualidade do ar.

Perfil: A Alstom é líder mundial em geração de energia e infraestrutura ferroviária e é referência em tecnologias inovadoras que respeitam o meio ambiente. A Alstom constrói os trens mais rápidos e os metrôs automatizados de maior capacidade do mundo e também fornece usinas integradas para a geração de energia, além de serviços associados para diferentes fontes de energia, como hidreletricidade, gás, carvão, nuclear e eólica. O Grupo emprega 81.500 pessoas em 70 países e registrou encomendas de 24,6 bilhões de Euros em 2008/2009.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: