Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2009 - 12:44

Novos Veículos Elétricos na NYK

No início de outubro (2/10), foi realizada em Marunouchi (Tóquio) a cerimônia de entrega de dois i-MiEVs (i-MiEV: Mitsubishi Innovative Electric Vehicle), veículos elétricos ecologicamente corretos produzidos pela Mitsubishi Motors Corporation. Os dois veículos foram pintados com uma faixa azul combinando com os navios de RoRo (Pure Car Carrier) da NYK.

Os novos veículos não só emitirão menos CO2, mas também pouparão custos. Um dos carros será usado para entrega das correspondências entre a sede da NYK para as empresas do Grupo, em Tóquio, e o outro será usado por funcionários da filial de Yokohama para visitas ao porto. A mudança para esses veículos elétricos foi feita após uma cuidadosa análise de milhagem esperada e a sua capacidade de recarga durante a noite.

Para o próximo ano, a NYK planeja comprar outro EV (veículo elétrico) para ser usado em uma das empresas do Grupo e continuará a analisar possíveis oportunidades para introduzir mais EVs dentro das empresas do Grupo.

Desde setembro de 2008, o estacionamento da sede da NYK foi equipado com um carregador de EV para incentivar a emissão zero de CO2 na área de Marunouchi; o veículo elétrico que será utilizado para a entrega de correio entre a sede do Grupo NYK e suas empresas será carregado através deste dispositivo.

Até o final de novembro, a NYK permitirá que os funcionários passeiem com o novo EV para que possam se familiarizar com o veículo inovador.

Com mais essa ação, a NYK firma seu compromisso em contribuir para a melhoria do meio ambiente.

NYK - Nippon Yusen Kabushiki Kaisha (NYK) é uma das maiores empresas de transportes integrados no mundo. Até o final de março de 2009, o Grupo NYK operava cerca de 779 embarcações, assim como frotas de aviões, trens e caminhões. A frota de embarcações inclui cerca de 154 navios porta-contêineres, 289 navios de carga a granel, 57 navios para cavacos de Madeira, 112 navios de transporte de carros, 80 navios-tanques, 33 navios LNG, 3 navios de cruzeiro e 51 outros navios.

As receitas fiscais da NYK totalizaram no ano fiscal de 2008 , 24 bilhões de dólares e o grupo emprega 55 mil funcionários no mundo. Sua matriz está baseada em Tóquio e os escritórios regionais localizados em Londres, Nova Iorque, Singapura, Hong Kong, Shangai, Sydney e São Paulo.

[ Foto: Da esquerda para a direita: Masahiro Kato, NYK senior managing corporate officer Tetsuro Aikawa, managing director of Mitsubishi Motors Corp. | Hiroshi Harunari, managing director of Mitsubishi Motors Corp].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: