Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2009 - 12:43

Interconexão energética na América Latina promove segurança do sistema e reduz custos de energia no continente

Autoridades governamentais e especialistas do setor debatem soluções e oportunidades no evento ‘Interconexões 2009’.

Os caminhos para o melhor aproveitamento da energia na América Latina serão debatidos por alguns dos mais importantes especialistas no assunto durante o evento Interconexões 2009 - Seminário Internacional Interconexões e Negócios de Geração e Transmissão, a se realizar de 14 a 16 de outubro no Hotel Sheraton Leblon, no Rio de Janeiro.

Organizado pelo Bracier (Comitê Nacional Brasileiro da Comissão de Integração Energética Regional - CIER) e com apoio da Eletrobrás e da ISA/Cteep, o encontro contará com a presença de ministros de energia do Brasil, Peru, Argentina, Nicarágua, Panamá e Guiana, autoridades governamentais, agentes reguladores, empresas públicas e privadas do setor e investidores, que analisarão alternativas para a expansão e fortalecimento das interconexões energéticas no continente.

Os diagnósticos sobre as interconexões já existentes e as perspectivas futuras para o setor serão abordados pelo Projeto “CIER 15”, cujo relatório de conclusão da sua segunda fase vai ser apresentado e debatido durante o Interconexões 2009.

Cier e o Bracier - A Comissão de Integração Energética Regional (CIER) é um organismo internacional que se constitui em um fórum de troca de informações, conhecimentos e experiências do setor elétrico regional. Conta com a participação de cerca de 230 empresas de energia de dez países sul-americanos, sendo 30 delas brasileiras. O Comitê Nacional Brasileiro da CIER (Bracier) foi criado em 1966 para coordenar as atividades da CIER no Brasil e atua como organização não-governamental e sem fins lucrativos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira