Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2009 - 09:28

Presidente da CMA-CGM destaca a importância da infraestrutura portuária de SC e do Complexo Portuário do Rio Itajaí

Em passagem por Itajaí o presidente da empresa armadora CMA-CGM no Brasil, Nelson Carlini, destacou a importância do Complexo Portuário do Rio Itajaí para o comércio exterior e empresas armadoras, para operações com cargas refrigeradas e congeladas. Carlini tambaém reafirma a intenção da CMA-CGM em dar continuidade à parceria que o armador mantém com o Porto de Itajaí, desde o ano de 2003. O executivo foi um dos painelistas do Fórum NetMarinha 2009, onde abordou “as vantagens dos hub-ports para os usuários e para o país e quais as condições mínimas de operação”. O seminário técnico é parte integrante da Feira de Comércio Exterior e Logística Itajaí Trade Summit, que acontece de 30 de outubro a 02 de novembro, em Itajaí.

“O Porto de Itajaí tem uma importância muito grande no universo de comércio exterior. É o maior porto no mercado de cargas refrigeradas do Brasil e muito importante para nossa empresa, que opera em Itajaí desde sua fundação [em 2003]”, afirma o executivo. Entretanto, Nelson Carlini revela que antes disso a empresa já tinha serviços compartilhados em Itajaí, há cerca de 20 anos.

Otimista com o crescimento no mercado da navegação em Santa Catarina e no Complexo Portuário de Itajaí, ele diz que a parceria deve continuar, pelas boas condições de logística e pelas características das cargas aqui operadas. “Santa Catarina é um estado que está cada vez mais exportando cargas com valor agregado alto, recebendo investimentos em novos terminais e na infraestrutura existente e isso tendo a ampliar cada vez mais o mercado para as empresas armadoras em Santa Catarina”, diz.

Para reafirmar a intenção da empresa ampliar suas operações no Complexo, o armador CMA-CGM deu início a um novo serviço com rotas da costa oeste da América do Sul, América Central e Caribe. A primeira atracação ocorreu nesta semana, com a escala do navio CMA CGM Vitality. O serviço conta com oito navios e escalas semanais, com a movimentação média de 5 mil toneladas de mercadorias por semana. As principais cargas operadas são os produtos cerâmicos, madeira compensada, autopartes, carga frigorificada, entre outros produtos variados com embarques fracionados. As operações são no Terminal de Conteineres do Vale do Itajaí (Teconvi). | João Henrique Baggio

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: