Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2009 - 08:52

SIL inaugura unidade em Joinville

A empresa investe num novo parque fabril e passa a produzir vergalhões de cobre eletrolítico, principal matéria-prima dos seus fios e cabos elétricos.

A SIL, empresa especializada na fabricação de fios e cabos para fins elétricos, acaba de inaugurar um novo parque fabril, instalado no Perini Business Park, condomínio industrial que fica na cidade de Joinville, no Estado de Santa Catarina. Na unidade serão produzidos os vergalhões de cobre eletrolítico, principal matéria-prima de seus produtos. A meta é produzir, em médio prazo, 75% do que é consumido pela companhia.

Foram necessários 12 meses para implantação da nova fábrica da SIL, que está instalada num terreno de 2000 m². A empresa investiu na aquisição de uma máquina importada para transformar o catodo de cobre(*) em vergalhão de cobre e abriu novos postos de trabalho. Antes de se decidir pelo local de implantação da sua nova unidade, a SIL fez estudos e considerou diversas alternativas em todo o país. O Perini Business Park se mostrou atrativo pelo desenvolvimento da cidade de Joinville e suas iniciativas para fomentar a atividade industrial; pela infraestrutura do condomínio e localização privilegiada.

"Esta fábrica marca uma nova fase da evolução da SIL, que tem 35 anos de atuação no mercado nacional. Além de proporcionar qualidade superior aos produtos, a fabricação de vergalhão a partir do catodo de cobre nos trará vantagens competitivas", afirma Pedro Morelli, gerente de estratégia e marketing da SIL. Este empreendimento, segundo o executivo, fortalecerá o compromisso de honrar os prazos de entrega, um diferencial que conquistou lojistas de todo o país e contribuiu para que a marca atingisse a liderança em seu segmento, como apontam as principais pesquisas do setor de materiais de construção.

(*) Catodo de cobre é a última etapa da purificação do minério cobre e dele se obtêm 99,9% de cobre, de acordo com a norma técnica da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) NBR 14733 (vergalhão de cobre para uso elétrico), sendo que esta pureza permite que a condutividade mínima seja 100%.

Perfil SIL - A SIL Fios e Cabos Elétricos, empresa com 35 anos de atuação no mercado brasileiro, conta hoje com 310 funcionários e 60 representantes em todo o País. Está instalada num terreno de 30.000 m2, com área construída equivalente a 25.200 m2, localizado em Guarulhos (SP). Seu parque fabril possui equipamentos de última geração e capacidade instalada para processar 20 mil toneladas/ano de cobre. Em 2008, produziu cerca de 13 mil toneladas/ano de fios e cabos para fins elétricos. A SIL prioriza o crescimento sustentável e a expectativa para 2009 é de que a empresa registre um crescimento 15% superior ao atingido em 2008. Seriedade na política de atuação e na relação com seus parceiros e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas às iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor, fazem com que a SIL seja reconhecida como uma das principais empresas brasileiras na área de fios e cabos destinados às instalações elétricas com tensões até 1 kV (baixa tensão). [ Tels.: (11) 3377.3333 - SAC 0800 55 0008 | www.sil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: