Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2007 - 08:16

Embaixador vê "horizonte estratégico" no encontro de Lula e Kirchner


Buenos Aires (Argentina) - O embaixador argentino no Brasil, Juan Pablo Lohlé, disse que o diálogo entre os dois países marca “um horizonte estratégico” da região e que o encontro entre os presidentes Néstor Kirchner e Luiz Inácio Lula da Silva “tem alto conteúdo político”. Eles se reuniram no dia 27 de Abril, em Buenos Aires.

“O diálogo entre Argentina e Brasil, entre os presidentes, é um diálogo de consensos estratégicos”, afirmou o diplomata à Rádio América, pouco antes de Kirchner e Lula se encontrarem na residência de Olivos.

Lohlé, que está em Buenos Aires, confirmou que o encontro teria “agenda aberta” e considerou “muito auspicioso que os dois presidentes se encontrem, sobretudo porque há muitos temas a conversar”.

Ele disse: “Quando os presidentes da Argentina e do Brasil conversam e entram em acordo, há um horizonte estratégico da região que vai se desenvolvendo. Isso está claro desde a década de 80: Argentina e Brasil ditam o rumo da redemocratização, do desenvolvimento econômico, da inclusão social, do respeito aos direitos humanos”. | Foto: Presidente Lula, o presidente da Argentina, Néstor Kirchner, e sua esposa Cristina de Kirchner, durante encontro em Buenos Aires | Por: Agência Télam

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira