Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2009 - 12:19

Petrobras Distribuidora completa 15 anos de controle de qualidade do seu combustível

O controle de qualidade do combustível comercializado nos postos Petrobras está completando 15 anos em 2009. Atualmente, são cerca de 6.300 estabelecimentos certificados pelo programa "De Olho no Combustível", quase 100% da rede. Para registrar a ocasião e reafirmar o compromisso da BR em torno do monitoramento e melhoria contínua dos combustíveis que comercializa, o programa está ganhando uma nova marca, mais moderna e rejuvenescida.

A atividade de monitoramento e melhoria contínua da gasolina, óleo diesel e álcool hidratado vendidos pela Petrobras Distribuidora começou a ser realizada de forma regular em 1994, com o então "Sistema de Garantia de Qualidade da Gasolina e do Óleo Diesel". Dois anos depois, o "De Olho no Combustível" foi implementado nas principais capitais brasileiras, espalhando-se rapidamente por todo o País. Hoje é reconhecido no mercado como o mais abrangente e completo programa de controle de qualidade de combustíveis, tendo estimulado as congêneres da BR a lançar projetos similares.

A atual estrutura do "DOC" é composta por 57 Laboratórios Móveis de Qualidade (LMQs), conduzidos por técnicos químicos treinados, e um Laboratório para Grandes Eventos (GGE), este último voltado para a divulgação do programa em feiras e exposições e para treinamentos em escolas e universidades.

Os postos com o "DOC" exibem material com a logomarca do programa, que permite ao consumidor identificar à distância se o estabelecimento é certificado ou não. Desde 2005, o controle das visitas e o acompanhamento das não conformidades eventualmente encontradas nos combustíveis são gerenciados por meio de um sistema informatizado, com entrada de dados realizada remotamente, via palm tops.

Além disso, a certificação passou a ser pré-requisito para a participação dos postos em outras ações da Companhia, como promoções, adesão ao Controle Total de Frotas (CTF), comercialização de produtos Premium e credenciamento do Cartão Petrobras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira