Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2009 - 10:47

Cromex participa da Envase 2009


São Paulo - A Cromex, empresa de capital 100% nacional e líder no mercado brasileiro de masterbatches de cores e aditivos para plásticos, marcará presença na Envase 2009, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de setembro. A empresa levará ao evento lançamentos de masterbatches de cores e aditivos com características para melhoria da performance produtiva e dos produtos finais. São produtos voltados para os segmentos automotivo, eletroeletrônicos, brinquedos, construção civil, entre outros.

Entre os destaques, a Cromex apresentará ao mercado argentino a nova linha de cores para fios e cabos, assim como o retardante de chamas não-halogenado, também voltado para eletro-eletrônicos e linha branca. O produto, fabricado no Brasil, evita a propagação da chama, assim como de fumaça. Também está de acordo com as diretrizes da diretiva RoHS - “Restriction of Certain Hazardous Substances”, o que permite sua aplicação em materiais plásticos destinados aos setores da construção civil, por exemplo (para ambientes fechados e de grande circulação de pessoas, como cinemas, automóveis, aviões, etc).

A Cromex também levará à envase a nova linha de compostos voltada a melhorar o processo de fabricação da ráfia. São três concentrados com codificação especial. O PP-RF 10146 (composto antifibrilante + Dióxido de titânio); PP-RF 10149 (composto antifibrilante); PP-RF 5453 (com propriedade anti UV e capacidade de redução no arraste de água). Os benefícios conferidos por esses produtos estão atrelados a uma maior produtividade nas linhas produtoras de ráfia, o que gera economia para quem produz.

Apresentará, ainda, uma linha de aditivos de performance para a produção de produtos variados (cadeiras, mesas, banquetas, entre outros) que tenham como base a resina de polipropileno. O produto gera a redução de ciclos de injeção, o melhor aproveitamento dos recursos de fabricação, além da melhor estabilidade dimensional. Também proporcionam vantagens ao produto final, como a retardância a chamas e o desempenho nas condições de intemperismo, em atendimento a diferentes normas regulatórias.

A Cromex, que tem faturamento médio anual acima dos R$ 300 milhões, tem mais 30 anos de atuação e lidera o mercado brasileiro com mais de 50% de participação. A empresa comercializa seus produtos em 60 países da América do Norte, América Latina, Europa Ocidental, Leste Europeu e outros.

A sede da companhia fica em São Paulo, onde são produzidos masterbatches coloridos e produtos especiais. Conta, ainda, com uma moderna fábrica localizada na Bahia e responsável por 73% da capacidade total da empresa, atualmente em 132 mil toneladas/ano. Nesta unidade estão concentradas as produções dos masterbatches brancos, pretos e aditivos. A companhia emprega diretamente mais de 500 pessoas e gera centenas de outros empregos indiretamente.

Outro ponto forte é a inovação. A Cromex prima por oferecer ao cliente o que há de mais avançado em tecnologia de produtos. Todo esse trabalho é desenvolvido nos laboratórios da companhia, estruturados e constantemente atualizados para essa finalidade. Os profissionais também são altamente qualificados para o desenvolvimento de soluções adequadas às necessidades de cada mercado. Desde novas cores até especialidades específicas para os plásticos usados em importantes setores da economia, como o agrícola, de construção e automotivo, são desenvolvidos nos laboratórios da companhia no Brasil.

Atualmente, o mercado brasileiro movimenta 87 mil toneladas ano de masterbatches, o que representa R$ 522 milhões em volume de negócios. Os masterbatches estão mais próximos de nós do que imaginamos, pois sem eles os plásticos a nossa volta não teriam cores. E as cores são fundamentais para atrair a atenção do consumidor, principalmente no ponto de venda, onde funcionam como diferencial competitivo. O portfólio da Cromex conta hoje com nada menos que 13 mil cores.

Já os aditivos dão ao plástico propriedades que melhoram sua performance, tanto no processo de produção, quanto já como produto acabado, como por exemplo, propriedade anti-derrapante, anti-estática, anti-chamas, entre outras.

A Envase acontece a cada dois anos e é voltada para os setores de alimentos e bebidas, alimentos, industrial, químico/farmacêutico, supermercados, serviços, produtos cosméticos, limpeza, têxteis, calçado, agricultura, pesca e construção. Os expositores do evento são fabricantes de embalagens em todos os materiais, máquinas, matérias-primas, serviços de informática, design e novas tecnologias.

A Cromex estará presente no estande do Instituto Nacional do Plástico (INP)/Export Plastic, no Pavilhão 6, estande 633.

. [Envase / Alimentek 2009, de 22 a 25 de setembro 2009, das 14h às 21h, no Centro Costa Salguero, Buenos Aires, Argentina. Estande Instituto Nacional do Plástico (INP)/Export Plastic - Pavilhão 6, estande 633].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: