Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/09/2009 - 11:21

Maior evento do Setor Elétrico debate os desafios da política energética para o desenvolvimento setorial

O 6° edição do Enase, promovida por 17 associações do setor, vai reunir, nos dias 29 e 30 de setembro, no Rio de Janeiro, executivos, ministros e autoridades para debater questões como tarifas da energia, fontes renováveis e expansão da geração.

Jerson Kelman, ex-diretor geral da Aneel, será o keynote speaker do Enase 2009. Edison Lobão, ministro de Minas e Energia, Hermes Chipp, diretor-geral do ONS e Maurício Tolmasquim, presidente da EPE, estão entre os convidados.

O 6º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (Enase) reúne, nos dias 29 e 30 de setembro, no Hotel Sofitel, no Rio de janeiro, mais de 500 executivos, políticos e autoridades públicas para debater os principais desafios e alternativas para o desenvolvimento sustentável do segmento nos próximos anos. Entre as novidades desta edição, está a nomeação de Jerson Kelman, ex-diretor geral da Aneel, como keynote speaker do Enase 2009. Kelman levará para a mesa temas como os impactos da assimetria tarifária no País, a renovação das concessões e os desafios do setor elétrico e das mudanças climáticas.

Outro ponto de destaque do evento será o debate sobre o desenvolvimento de uma matriz elétrica diversificada e segura. Mauricio Tolmasquim, presidente da EPE, vai apresentar a importância da continuidade dos leilões de reserva, do desenvolvimento das fontes renováveis e complementares como a eólica e a biomassa, além dos caminhos para um sistema hidrotérmico. Já Hermes Chipp assume a cadeira para discutir custos e benefícios de uma matriz elétrica segura para a sociedade.

“O Enase está consolidado como o principal evento político e regulatório do País”, afirma Rodrigo Ferreira, diretor executivo do evento. “A iniciativa, que conta com a promoção das 17 maiores entidades do setor elétrico, se consolidou como principal evento ao longo desses seis anos, passando a ser obrigatório na agenda do setor e dando grande contribuição para o futuro de um dos setores mais importantes da infraestrutura nacional”, ressalta. “Diante de um cenário de mudanças e de crise mundial, faz-se necessário discutir os desafios do setor”, conclui. A programação completa do evento já está disponível no site: www.enase.com.br

Enase - Investidores, geradores, transmissores, comercializadores e distribuidores de energia elétrica reunidos pela sexta vez em uma mesma mesa. Representantes de 17 associações empresariais se juntam para promover o 6º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (Enase), o maior evento da área de energia do Brasil. Cada entidade vai apresentar o diagnóstico do segmento que representa e as ações necessárias para garantir um desenvolvimento sustentável e destravar os investimentos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: