Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/09/2009 - 11:20

Indra ingressa no Haiti para modernizar a gestão da companhia elétrica do país

Os sistemas da multinacional de TI facilitarão a integração de todos os processos comerciais de Electricité d´Haití e agilizarão a detecção de incidências na rede. A Indra exporta suas soluções de gestão para Utilities para mais de 130 companhias de mais de 30 países.

Electricité d´Haití (EDH), a companhia elétrica do país caribenho, entregou à Indra, uma das principais multinacionais de TI da Europa e América Latina, o projeto de modernização de suas áreas comercial e de distribuição, com investimento de 2,4 M de euros e um prazo de execução de oito meses. O contrato inclui a implantação dos sistemas de gestão comercial e de incidentes na rede, desenvolvidos pela companhia de TI, assim como a montagem do centro de processamento de dados que dará suporte às aplicações corporativas.

O sistema de gestão comercial facilitará a integração de todos os processos comerciais da companhia elétrica (contratação, leitura, faturamento e cobrança), o que favorecerá a tomada de decisões e a otimização da qualidade da base de dados de clientes. Por outro lado, o sistema de gestão de incidências agilizará a localização de avarias na rede e fornecerá a informação necessária para tomar as medidas corretivas.

O projeto tem como objetivo melhorar as deficiências operacionais e confiabilidade do sistema elétrico haitiano mediante a incorporação das novas tecnologias. A proposta é alcançar uma melhoria sustentável da qualidade do serviço aos haitianos, incrementar o acesso da população ao serviço de energia elétrica e fortalecer a EDH, tanto do ponto de vista operacional como financeiro.

Este contrato é parte do Projeto de Redução de Perda no Setor Elétrico (PREPSEL), que é gerenciado pela Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA) e financiado pelo Banco Mundial com uma doação de US$ 6 milhões.

Exportação para mais de 30 países-Os sistemas de gestão para Utilities desenvolvidos pela Indra estão implantados em mais de 130 companhias de eletricidade, água e gás de mais de 30 países em todo o mundo. Mais de 100 milhões de clientes são gerenciados por meio dos sistemas de comercialização da multinacional de TI.

Os sistemas da Indra dão suporte à gestão de empresas de serviços de eletricidade, gás, calor, água e saneamento, e cobrem de forma integral o ciclo de negócios das companhias. Entre seus clientes estão Elektro (Brasil), União Fenosa (Espanha), EDP (Portugal), Meralco (Filipinas), UTE (Uruguai), KPLC (Kenia), Umeme (Eganda), Cadafe (Venezuela), ZSE (Eslováquia), SME (República Checa), Zesco (Zâmbia), Enel (Itália) e o Ministério de Eletricidade e Água de Bahrein.

Indra no Brasil - A Indra este presente no Brasil desde 1996, conseguindo nestes anos uma sólida posição nos mercados de administração pública, telecomunicações, indústria e consumo, serviços financeiros e energia&utilities.

Entre os últimos projetos no país se destacam a modernização do sistema de atendimento ao cliente da CEMIG, o desenvolvimento em conjunto com a companhia de eletricidade Elektro de um novo sistema de gestão de distribuição, a gestão do tráfego metropolitano na cidade de Curitiba, a implementação de um sistema de pedágio no sul do país, e a implantação de sistemas de controle em terra do satélite Amazonas II, situado na órbita do Rio de Janeiro. São clientes da Indra no Brasil empresas como Eletronorte, Energisa, FEMSA, Gas Brasiliano, General Motors, GOL, Light, Petrobrás, TAM e Vivo.

No mercado de energia e utilities, a Indra se posiciona como referência, contribuindo com o conhecimento dos seus profissionais e tecnologia de vanguarda. No Brasil possui uma ampla cobertura, somando mais de 40 clientes.

A Indra é uma das principias multinacionais de Tecnologias da Informação da Europa e América Latina. É a segunda companhia européia por capitalização em bolsa de seu setor e também a segunda empresa espanhola que mais investe em P&D. Em 2008 suas vendas alcançaram os 2.380M?. Conta com mais de 29.000 profissionais e com clientes em 94 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: