Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2009 - 10:25

Alunos de Design de Carnaval da Veiga de Almeida criam peças para o desfile de 2010 da Porto da Pedra

Os alunos do curso de Design de Carnaval da Universidade Veiga de Almeida (UVA) dos campi Tijuca e Barra terão a oportunidade de expor suas criações na passarela do samba carioca. Uma parceria firmada entre a UVA e a Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, que terá como enredo de 2010 “Com que roupa...eu vou? Pro samba que você me convidou”, abrirá as portas aos futuros profissionais.

O trabalho final dos estudantes do 4º período da disciplina História da Moda II será a entrega de modelos de top inspirados em 35 criadores da moda internacional, como, Coco Chanel, Valentino, Jean-Paul Gaultier e Elsa Schiaparelli. As criações selecionadas serão exibidas em grandes estruturas de corpos humanos no 7º carro alegórico, que retratará a história da moda no século XX.

“Essa parceria é muito importante para os futuros profissionais. Esses jovens designers de moda falarão da história da moda. Além disso, viabiliza a ida do aluno a campo. Ele não fica só restrito a sala de aula”, diz o coordenador técnico do Curso de Carnaval da UVA, Madson Oliveira.

As criações dos alunos serão apresentadas com exposição e desfile das peças. Uma comissão julgadora será formada para selecionar as melhores peças criadas pelos estudantes. Um dos jurados da comissão é o carnavalesco da Porto da Pedra Paulo Menezes, que acha incrível a possibilidade de unir novos talentos e futuros profissionais da moda com o carnaval. “Acredito muito que o segmento acadêmico pode trazer para o carnaval profissionalismo e ideias novas. Atualmente, precisamos de novos formatos, novas formas e conceitos. E é exatamente o que os alunos podem oferecer. Um diferencial necessário para revolucionar e sair do tradicional e do clichê”, explica o carnavalesco da Porto da Pedra.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: