Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2009 - 10:10

Schneider Electric traz ao mercado nova linha de cubículos de Média Tensão

A gama SM6 é confiável e resistente, além de possuir uma vida útil de 30 anos.

A Schneider Electric, especialista global na gestão de energia e automação, apresenta a nova gama SM6 de cubículos de Média Tensão. Indicada para indústrias, prédios comerciais e Data Centers, a oferta tem como objetivo atender às necessidades de distribuição elétrica, oferecendo melhor desempenho elétrico e mecânico. Com ampla resistência a arcos internos, o lançamento garante a segurança do profissional e das instalações.

A gama modular SM6 consiste em um conjunto de cubículos homogêneos equipados com dispositivos que utilizam a tecnologia SF6 ou à vácuo. Com seccionamento de até 36kV e cubículos resistentes a arco interno para reforçar a segurança, a linha SM6 possui uma vida útil de 30 anos. Projetada para garantir compatibilidade elétrica, mecânica e de comunicação, a oferta conta com instalação elétrica facilitada por meio de cubículos padronizados e performance otimizada. A gama apresenta ainda uma variedade de combinações que possibilitam uma personalização das soluções técnicas, com células de medição, seccionadoras, seccionadoras-fusíveis, proteção com disjuntor e entradas/saídas de cabos.

O lançamento dispõe de todo know-how da Schneider Electric para tornar as instalações seguras no que se refere às exigências da NBR IEC 62271-200, além de evolutivas, com a possibilidade de ampliação das subestações à direita ou à esquerda. O SM6 tem colunas resistentes a arco interno de até 16 kA 1 s (IAC 16 kA 1 s) e que podem ser fixadas contra a parede ou no meio da subestação de energia, conferindo mais flexibilidade às instalações. Além disso, o produto oferece vantagens ao consumidor, como sua modularidade que permite a composição dos painéis de MT com cubículos padronizados; o tamanho reduzido, em função da tecnologia de interrupção do gás SF6 (Hexafluoreto de Enxofre); e a segurança na operação, com intertravamentos de segurança que evitam operações indevidas.

Preocupação com a natureza - Com consciência ambiental, a Schneider Electric aposta em produtos que não prejudicam o meio ambiente. Pensando nisso, os materiais utilizados, condutores e isoladores são identificáveis e facilmente separáveis. Quando a vida útil da solução chega ao fim, seus componentes podem ser processados, reciclados e recuperados.

A Schneider Electric, especialista global na gestão da energia e automação, oferece soluções integradas mais seguras, eficientes e produtivas nos mercados de energia & infraestrutura, indústria, data centers & networks, predial e residencial. Com faturamento mundial de 18,3 bilhões de euros em 2008, a companhia possui 114 mil funcionários em mais de 100 países. No Brasil desde 1947, a empresa emprega hoje mais de 1,5 mil colaboradores e possui 13 filiais comerciais, 3,5 mil pontos de venda e quatro unidades fabris – São Paulo (SP); Guararema (SP), Sumaré (SP) e Curitiba (PR). [ Call Center Schneider Electric: 0800 7289 110 ou (11) 3468-5791 www.schneider-electric.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: