Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/09/2009 - 08:33

Treetech participa de Missão Empresarial pela América Latina com Ministério do Desenvolvimento


Liderada pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, a missão reuniu mais de 90 representantes de empresas brasileiras.

O gerente comercial da Treetech, Gilberto Amorim, foi o representante da empresa na missão que viajou ao Peru, Venezuela e Panamá com o objetivo de desenvolver o comércio e estudar a possibilidade de parcerias destes países com diversos setores produtivos brasileiros. “Para a Treetech, a missão representou uma grande oportunidade para estabelecer contatos e, sobretudo, apresentar a tecnologia que desenvolvermos aqui no Brasil e que pode significar segurança, produtividade e qualidade no serviço para todo o setor elétrico da América Latina”, afirma o gerente.

Como um dos resultados da missão, a Treetech foi uma das 4 empresas brasileiras selecionadas para assinar um acordo de cooperação com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Firmado com a estatal venezuelana, Corpoelec, o acordo prevê o fornecimento de apoio tecnológico no monitoramento dos transformadores do setor elétrico no país.

Nos próximos meses, representantes da estatal virão ao Brasil para conhecer a experiência de grandes empresas brasileiras, como Itaipu, Eletronorte, Eletrosul, Cemig, Elektro e Copel, que já utilizam a tecnologia da Treetech para monitorar seus equipamentos. “Trata-se de uma tecnologia inovadora, desenvolvida no Brasil e que pode auxiliar muito nos desafios que possui o setor elétrico venezuelano”, afirma Gilberto Amorim.

A tecnologia apresentada na missão consiste no monitoramento on-line de transformadores. Com ela, os profissionais da empresa recebem diagnósticos e prognósticos em tempo real, para que tenham em mãos todas as informações necessárias para a tomada de decisão quanto à manutenção dos equipamentos. Com isso, evita-se a suspensão no fornecimento de energia e acidentes.

Além da visita à Venezuela, a Treetech se reuniu em Lima, no Peru, com empresas de geração e distribuição de energia, e no Panamá, se encontrou com representantes da maior empresa de distribuição de energia do país. A missão empresarial durou 4 dias e permitiu ao Brasil apresentar a força de suas empresas também em relação ao desenvolvimento de tecnologia.

Perfil: A Treetech é pioneira em inovações em sistemas de monitoramento on-line e desenvolve soluções em sensores eletrônicos micro-processados e softwares para aplicação em controle, comando e monitoramento de transformadores e reatores de potência, criando a mais completa linha de sensores e sistemas que podem ser ofertados em conjunto por uma única empresa do setor.

Iniciou suas atividades em 1992, contando com competências previamente adquiridas em desenvolvimento de projetos tanto em concessionárias quanto em fábricas de transformadores. Atualmente, acumula mais de 30 anos de know-how no seu segmento. A vantagem competitiva das soluções da Treetech é resultante da combinação das óticas do projetista de transformadores e da equipe de engenharia e manutenção das concessionárias.

A empresa mantém convênios de Pesquisa e Desenvolvimento com centros de pesquisa, universidades públicas e concessionárias de energia elétrica. Através da integração e colaboração entre a equipe da Treetech - composta por engenheiros e mestres - e nossos parceiros, formamos um network em prol do desenvolvimento tecnológico. Atualmente, estão em desenvolvimento alguns projetos em parceria com LSI-TEC/USP, Eletrobrás, Labmetro/UFSC, Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), Elektro e Eletrosul.

Em outubro de 2008, como reconhecimento pelas conquistas obtidas em desenvolvimentos tecnológicos inéditos, a Treetech recebeu o Prêmio CNI (Confederação Nacional da Indústria) como a melhor empresa na categoria “Inovação e Produtividade” do Estado de São Paulo.

A história da Treetech delineia uma impressionante trajetória de sucesso de uma empresa brasileira que, ao longo de 15 anos, transformou-se em referência tecnológica em seu segmento, independente de sua localização física, irrestrita as fronteiras de seu próprio país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira