Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2009 - 11:01

Compass Comercializadora chega ao mercado de energia

Comercializadora inicia suas atividades com leilão de energia que negociará 20 MW médios.

Gerir riscos na área de comercialização de energia e oferecer proteção e previsibilidade de preços aos agentes do setor elétrico sejam consumidores livres, geradoras, sejam distribuidoras ou comercializadoras. Essa é a proposta da Compass, a mais nova comercializadora de energia do mercado brasileiro. “Queremos oferecer um serviço diferenciado. Nosso papel irá além de simplesmente comprar ou vender energia. Vamos gerir riscos e garantir proteção de preços aos nossos clientes”, explica Paulo Mayon, diretor-presidente da nova empresa.

Para marcar a entrada no setor a empresa realizará, no próximo dia 10 de setembro, um leilão de energia com a negociação de até 20 MW médios para o ano de 2010. O preço mínimo será o grande diferencial nesta ação: R$100/MWh.

A documentação necessária para participar do leilão está disponível no http://compass.pta.com.br. O material também pode ser solicitado pelo email [email protected] ou pelos telefones 3957-3053 / 4949-9000.

Para oferecer esse serviço diferenciado de gestão de risco a Compass montou uma equipe altamente experiente e especializada. Além de Paulo Mayon na presidência, que foi presidente da Anace (Associação Nacional dos Consumidores de Energia) e atuou no setor financeiro em bancos como Nacional/Unibanco, BBM, Bank Boston e Lloyds TSB Bank, a comercializadora conta com Daniela Alcaro, ex-Wal Mart e Goldman Sachs, à frente da área comercial e Erico Mello, ex-EDP Energias do Brasil e Enertrade, como administrador de carteira e gestor de risco.

Mayon, um dos responsáveis pela idealização do projeto, explica que a vantagem competitiva mais importante da COMPASS é a sua inteligência diferenciada de mercado. “Reunimos experiências multidisciplinares dos mundos elétrico, financeiro, de commodities e corporativo que, associadas a uma sólida gestão de riscos, permitem a antecipação de tendências e a criação de produtos atraentes e a preços competitivos para os players do setor”, destaca.

A empresa contará ainda com um conselho consultivo formado por profissionais de renome como Marcelo Parodi, fundador e co-gestor da Comerc, Helcio Gasparini, CFO da Glencore Brasil e Rodrigo Anunciato, sócio-fundador da Cox Capital Management.

Equipe da COMPASS Comercializadora: Paulo Mayon – Presidente - Engenheiro de Produção formado pela UFRJ, MBA pelo IBMEC-RJ, Programa de Gestão Avançada pela Fundação Dom Cabral e Organizational Behavior Update na WHARTON SCHOOL – Universidade da Pensilvânia, Extensão em Regulação de Gás e Petróleo pela FGV-RJ – com ampla experiência no mercado financeiro; consultoria aplicada à supply–chain na área de energia. Iniciou sua carreira na Shell Brasil S.A.(Petróleo) e atuou posteriormente por 11anos no setor financeiro dos bancos Nacional/Unibanco, BBM, Bank Boston e Lloyds TSB Bank.

Daniela Alcaro – Head Trader - Formada em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela ESPM, MBA pela Universidade de Chicago. Trabalhou na tesouraria do Wal-Mart nos EUA. Antes disto, foi associate da área de investment banking da Goldman Sachs em NY e sênior associate no Opportunity Asset Management no Brasil.

Erico Mello – Portfolio & Risk Management - Engenheiro de produção formado pela POLI – USP. Especializado em planejamento de sistemas elétricos e programação dinâmica e não linear pela Unicamp e Risco de Mercado pela BMF. Trabalhou em empresas do setor de energia como EDP Energias do Brasil, Enertrade e AES Eletropaulo.

Conselho Consultivo da Compass Comercializadora: Marcelo Parodi – Administrador de empresas formado pela EAESP-FGV, MBA pelo International Institute for Management Development (IMD), Lausanne, Suíça. Atuou nos setores financeiros, industrial e de energia, incluindo Banco Nacional, Anglo American, CSN e Enron. Sócio-fundador e co-gestor da Comerc.

Helcio Gasparini – CFO da Glencore S/A Brasil. Foi Consultor Financeiro da HG Consulting; Financial Manager da Graincoop/Eximcoop; Consultor Financeiro da Excel Ltda.; Financial Manager da Mesblatrading S/A; Financial Manager da Cicatrade Ltda e Chefe do departamento de exportações da Pirelli S/A.

Rodrigo Anunciato – Formado em Administração de Empresas pela FGV-SP. Sócio-fundador da Cox Capital Management. Foi sócio e membro da equipe de gestão do fundo Long&Short da Tarpon Investimentos; CFO e Diretor de Relações com Investidores da Geodex Communications e analista de fusões e aquisições da Ambev.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: