Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2009 - 10:33

Setor supermercadista registra alta nas vendas impulsionada pelos cartões

São Paulo – O pagamento por meio eletrônico foi um dos principais responsáveis pela alta nas vendas do setor supermercadista. De acordo com Sussumu Honda, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), os cartões estão ganhando cada vez mais espaço como meio de pagamento nos caixas dos supermercados brasileiros: “Isso acontece porque eles oferecem duas importantes vantagens aos consumidores: segurança, já que o cliente não precisa carregar cheque ou dinheiro, e praticidade, pois são fáceis de transportar e oferecem controle de gastos”, declara Sussumu.

Os números levantados pela Redecard endossam o que a entidade máxima do setor divulgou: o faturamento obtido com transações de cartões de crédito registrou um aumento de 17,40% durante o mês de julho em comparação com o mesmo período de 2008, enquanto o faturamento com cartões de débito teve um crescimento de 14,34%.

A Redecard reconhece a importância e a relevância que o setor supermercadista representa para a economia do país. Prova disso é que firmou uma série de parcerias e promoções com importantes redes varejistas. Essas ações têm como objetivo estimular o uso do dinheiro de plástico como meio de pagamento.

De acordo com Roberto Medeiros, presidente da Redecard, a atuação da Companhia frente aos empresários supermercadistas será cada vez mais intensa: “Entendemos que o mercado de cartões tem atuação determinante no sucesso e no progresso da economia brasileira e é importante criarmos elos com os principais players deste setor. Vamos ampliar cada vez mais a nossa atuação , seja com promoções, parcerias ou ações de marketing e patrocínio”, finaliza Medeiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira
 Consulta inválida: