Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/09/2009 - 10:03

Empresa inglesa de energia eólica implementa soluções PLM da Dassault Systèmes

Inovação em geração ecológica de energia conta com tecnologia CATIA Advanced 3D Virtual Design.

A Dassault Systèmes, líder mundial em 3D e soluções Product Lifecycle Management (PLM), anuncia que a quietrevolution, companhia inglesa de energia éolica, implementou as soluções PLM da Dassault Systèmes para aprimorar o design e a fabricação de seus geradores.

A partir da definição, por meio de cálculos matemáticos, do formato exato para suas hélices, otimizadas por princípios da aerodinâmica, a quietrevolution utiliza a solução CATIA para aprimorar o design, a engenharia e a fabricação de suas turbinas. A solução auxilia a companhia inglesa a capitalizar a crescente demanda por sistemas de energia eólica com a oferta de uma plataforma para design, desenvolvimento e produção que faz com que a companhia potencialize a forma como utiliza os recursos que tem disponível.

Para Richard Kingsley, gerente de Design da quietrevolution, "o desenvolvimento do produto está no coração do nosso trabalho. No curto espaço de tempo que estamos utilizando a solução para design virtual da DS, já percebemos muitos avanços em nossa habilidade para completar todos os processos do ciclo, desde o design até o momento da produção de estruturas complexas". O executivo, que já tinha experiência em PLM com empresas como Lotus Cars, Proton, Ascari e Aston Martin, acrescentou: "o PLM oferecido pela Dassault Systèmes nos permite criar o design digital, investigar a viabilidade das ferramentas, desenvolver produtos e comunicar o design em 3D. A solução é uma referência para a indústria e para a nossa cadeia de fornecedores, o que nos permite trocar arquivos com empresas parceiras, levando a processos de produção mais eficientes".

De acordo com Mike Crow, diretor da Dassault Systèmes, "estamos bastante satisfeitos que a quietrevolution esteja adotando as soluções de ponta para design virtual CATIA para se posicionar à frente da indústria de energia eólica. Com a aplicação das melhores práticas, desenvolvidas em parceria com os fabricantes líderes de outras indústrias, é possível reduzir os processos de testes (tentativa e erro) no mundo real e diminuir significantemente o tempo do ciclo de desenvolvimento. Ao mesmo tempo, é possível criar produtos mais robustos, com melhor geração de energia, a partir da integração de design, teste e análises de produção em um único ambiente."

Darren Cairns, da Intrinsys, canal distribuidor DS responsável pela implementação e suporte, afirma: "a quietrevolution é um exemplo de empresa de última geração que utiliza a avançada tecnologia PLM 3D para liderar o mercado mundial na indústria de energia eólica. Estamos muito orgulhosos de oferecer a expertise que temos para auxiliá-los a desenvolver novas soluções, além de fornecer o software para produção avançada e serviços que otimizam os benefícios alcançados."

Perfil: A quietrevolution Ltd desenvolve e fornece soluções de energia renováveis, especialmente produtos de pequeno porte, otimizados para uso no ponto específico da demanda de energia. Os produtos da companhia provam que o vento pode ser utilizado de maneira que traga benefícios financeiros (custos), de uma maneira clara e quieta, com objetivo de oferecer uma fonte de energia para a atual e as futuras gerações.[http://www.quietrevolution.co.uk].

Dassault Systèmes - Como líder mundial em soluções 3D e soluções PLM, a Dassault Systèmes oferece qualidade para mais de 100.000 clientes em 80 países. Pioneira no mercado de software 3D desde 1981, a Dassault Systèmes desenvolve e comercializa software e serviços de aplicação PLM, que oferecem suporte a processos industriais, proporcionando uma visão 3D completa do ciclo de vida dos produtos, desde a sua concepção até a sua manutenção e reciclagem. O portifólio da Dassault Systèmes está composto pelos softwares: CATIA para desenho do produto virtual, SolidWorks para desenho mecânico 3D, DELMIA para produção virtual, SIMULIA para simulação realística, ENOVIA para o gerenciamento global e colaborativo do ciclo de vida, e o 3DVIA para experimentação 3D online. A Dassault Systèmes possui ações nas bolsas Nasdaq (DASTY) e Euronext Paris (#13065, DSY.PA).

CATIA, DELMIA, ENOVIA, SIMULIA, SolidWorks e 3D VIA são marcas registradas da Dassault Systèmes ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: