Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2009 - 11:47

No-break da Eaton proporciona energia limpa e TI verde

No-break Eaton 9395 fornece o grau exato de proteção de energia para grandes aplicações.

São Paulo (SP) -As empresas brasileiras estão investindo cada vez mais em programas de TI verde, pressionadas por leis e grupos ambientais e motivadas também pela economia que uma estrutura limpa de um data center representa. Evitar o desperdício de energia elétrica está entre as atitudes que tornam um ambiente de TI verde e, nesse contexto, o uso de um no-break eficiente faz toda a diferença.

Para garantir o desempenho dos data centers e sua sustentabilidade, é imprescindível que a energia que os alimenta seja “limpa”. O uso do no-break Eaton 9395, parte da Powerware series, possibilita energia limpa nos ambientes de TI, capaz de alimentar toda sua estrutura. Seu uso resulta em um data center verde e em economia com custos de energia. Mais relevante, ainda, é o que se ganha ao evitar a perda de dados e informações cruciais, comum em quedas repentinas no fornecimento de energia elétrica para data centers.

Devido à sua alta eficiência, o no-break Eaton 9395 permite economia no consumo interno de energia e requer menos refrigeração, o que reduz os custos de condicionamento do ar e estende a vida útil dos componentes do no-break, além de diminuir o descarte de baterias. O no-break Eaton 9395 também apresenta instalação pré-cabeada e alta densidade de energia, permitindo design bem compacto e redução significativa da área ocupada. Este produto ainda conta com um software avançado, que permite visualização completa do sistema a qualquer momento. Além disso, possui arquitetura modular, exigindo baixo investimento inicial e um inovador sistema de supervisão dos módulos, proporcionando a mais alta eficiência, em comparação a todos os concorrentes.

O no-break Eaton 9395, diferente de muitos outros produtos disponíveis no mercado, isola completamente as cargas alimentadas das anomalias da energia de entrada, por meio de sua tecnologia on-line dupla conversão. O sistema fornece uma perfeita saída senoidal, 100% condicionada, com tensão e frequência reguladas. Dessa forma, a saída de energia permanece estabilizada, mesmo com as mais severas condições de instalação. Em caso de falha, não há atraso na transferência para a fonte reserva de energia.

Em pesquisa encomendada pela Eaton Electrical em 2007, o Instituto Gartner apontou a preocupação crescente com o fornecimento de energia em ambientes de TI, considerando que este problema está rapidamente se tornando o maior gargalo para a flexibilidade e expansão de data centers. .[ Site www.eaton.com.br/powerquality ].

A Eaton Corporation, empresa global diversificada de gerenciamento de energia, com vendas de US$ 15,4 bilhões em 2008, é líder mundial em sistemas elétricos e componentes para controle, distribuição e qualidade de energia. Também é líder em serviços e sistemas hidráulicos para equipamentos industriais, móveis e aéreos; sistemas de direção inteligente para economia de combustível e segurança em caminhões; sistemas de controle de ar para motores automotivos, bem como soluções inteligentes para economia de combustível e aumento da performance e segurança em motores e outros sistemas. A Eaton conta com 75 mil profissionais e comercializa seus produtos para clientes em mais de 150 países. [ www.eaton.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: