Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2009 - 11:29

ECAD na ABPI

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) participará do XXIX Seminário e Congresso Internacional da Propriedade Intelectual que ocorre no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro, de 22 a 25 de agosto. Em seu estande, representantes da área de Arrecadação, Distribuição e Jurídica estarão à disposição para tirar dúvidas dos congressistas e possibilitar um melhor conhecimento sobre a instituição e suas atividades.

O ECAD também prestará informações sobre o procedimento adequado para que o artista receba regularmente os direitos autorais de execução pública de suas obras: “É muito importante que o artista se filie a uma das dez associações que compõem o Ecad e informe o repertório de todas as suas músicas constantemente. Além do repertório musical, é fundamental também que se mantenham atualizados os dados cadastrais para o imediato repasse dos valores arrecadados”, declara Gloria Braga, superintendente do ECAD.

Os valores arrecadados pelo ECAD são repassados aos titulares nacionais e estrangeiros através de suas associações de música. No caso dos artistas estrangeiros, as associações integrantes do Ecad mantém contratos de representação com as associações estrangeiras para garantir no Brasil os direitos autorais de execução pública musical de seus filiados, conforme determinado em Tratados Internacionais. Os valores arrecadados no exterior são repassados diretamente às associação de música brasileiras, sem qualquer interferência do ECAD.

O ECAD é um dos patrocinadores do evento organizado pela Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI), que abordará temas como Marcas, Biotecnologia, Direito Desportivo, Indicações Geográficas e Patentes.

. [ Mais informações no site www.abpi.org.br e pelos telefones (21) 2553-6628 ou (21) 2551-4012. As inscrições estão abertas].

Perfil do ECAD:Sociedade civil privada que tem por objetivo centralizar a arrecadação e distribuição de direitos autorais de execução pública musical. A instituição é regida pela Lei Federal 9610/98 e administrada por dez associações que representam titulares de obras musicais como autores, editores musicais, intérpretes, produtores fonográficos e músicos, sejam nacionais ou estrangeiros. Ao todo, são 24 unidades do Ecad distribuídas pelo Brasil e sua sede é localizada no Rio de Janeiro. | www.ecad.org.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: