Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2009 - 11:32

Presidência da Petrobras Distribuidora com José Lima de Andrade Neto no comando


O engenheiro químico José Lima de Andrade Neto, de 53 anos, assumiu no dia 19 de agosto (quarta-feira), a Presidência da Petrobras Distribuidora no lugar de José Eduardo Dutra, em cerimônia realizada na Sede da empresa, no Rio de Janeiro. Após assinar o termo de posse, Lima recebeu o crachá da BR das mãos do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, quando se comprometeu a ajudar para que todos fizessem “uma Petrobras Distribuidora cada vez melhor e um Sistema Petrobras cada vez mais forte.”

Em seu discurso de posse, o novo presidente da Petrobras Distribuidora afirmou ainda que a gestão que se inicia é uma gestão de “absoluta continuidade”, na qual “a equipe do ex-presidente José Eduardo Dutra se transformará em sua equipe” e com ela seguirá alcançando êxito crescente nos resultados da empresa.

Durante a solenidade, Lima Neto agradeceu a todos aqueles que o apoiaram e ofereceram oportunidades de crescimento em sua carreira como o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli; a presidente do Conselho de Administração da Petrobras, ministra Dilma Rousseff; o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, e o ex-presidente da BR, José Eduardo Dutra destacando a honra de ter trabalhado com todos. Prestigiaram a solenidade de transmissão do cargo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, diretores da Petrobras, da BR e outros representantes do Sistema Petrobras, órgãos públicos, sindicatos e empresas do setor.

Funcionário de carreira da Petrobras desde 1978, José Lima de Andrade Neto ocupava o cargo de secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia desde abril do ano passado. Formado pela Universidade Federal de Sergipe, ele também é mestre em Engenharia de Petróleo pela Colorado School Of Mines (EUA) e foi professor e coordenador dos programas de formação e desenvolvimento de engenheiros da Universidade Petrobras.

José Lima de Andrade Neto também foi presidente da Petroquisa - subsidiária que administra as participações do Sistema no segmento petroquímico, quando conduziu projetos importantes como o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), a Petroquímica Paulínia e a Petroquímica Suape.

Já o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, em seu pronunciamento, ressaltou a importância da BR nos resultados operacionais e financeiros do Sistema Petrobras e elogiou o desempenho de José Eduardo Dutra à frente da Distribuidora. Sobre Lima, Gabrielli destacou sua capacidade de negociação e seu perfil agregador, notados em suas passagens pela área de Novos Negócios da holding e na condução no setor petroquímico.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira