Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2009 - 11:14

Bio Energias promove seu 1º Leilão de Venda de Energia Incentivada

No dia 24 de agosto, empresas e indústrias de diversos segmentos podem comprar energia para 2009 e para os próximos anos.

A Bio Energias Renováveis, empresa do Grupo Bio Energias, realiza no dia 24 de agosto de 2009 (segunda-feira), às 15h seu primeiro leilão eletrônico de venda de energia incentivada. A partir da utilização da plataforma eletrônica da empresa Suati, consumidores industriais, shopping centers, produtores independentes, autoprodutores e comercializadoras poderão participar do leilão de oferta de energia de duas Usinas de cogeração de açúcar e álcool: a Usina de Álcool São Fernando e a Usina Açucareira Guaíra e da própria Bio Energias Comercializadora, no submercado sudeste e centro-oeste.

Ao todo serão comercializados 35MW médios de energia para o ano de 2009, 2010 e de 2010 a 2015. Será comercializada energia incentivada com desconto de 50% na tarifa de transporte dos consumidores.

“A Bio Energias aposta no leilão eletrônico para atrair o maior número possível de potenciais compradores”, explica Felipe Barroso, diretor comercial da Bio Energias. “Os potenciais compradores se beneficiam com a possibilidade de alcançarem melhores preços, e cobrir duas exposições energéticas num momento propício para contratação”.

Não será divulgado preço mínimo. Os compradores poderão ofertar volume e preço livremente. Os interessados devem acessar o site da Bio Energia para baixar os arquivos eletrônicos referente ao edital e minutas de contato de compra e venda de energia incentivada. O prazo para adesão é até de 24 de agosto de 2009 às 10h. O Leilão será realizado através da plataforma eletrônica Leilão Digital, da Suati - Suporte Avançado em Tecnologia da Informação.

. [O edital está disponível através do link: www.bioenergias.com.br ].

Perfil do Grupo Bio Energias - O Grupo Bioenergias surgiu a partir da união de profissionais do mercado de energia, com profundo conhecimento e experiência em projetos de geração, avaliação econômico-financeira e comercialização de energia elétrica com atuação em duas áreas de negócios: Comercialização de Energia (Bio Energias Comercializadora) e Consultoria (Bio Energias Renováveis).

A Bio Energia Comercializadora é o braço de negócios mais recente do Grupo, com início das atividades em dezembro de 2008, em julho negociou 178 MW médio com um faturamento acumulado de R$ 26 milhões de reais. A Bio Energias soma amplo conhecimento regulatório e comercial na compra e venda de energia e eficiente penetração junto aos consumidores, a empresa já possui negócios de longo prazo. Trata-se de uma empresa nova, porém com características e atuação bastante inovadoras, através de um sistema automatizado de gestão e uma operação altamente estruturada.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: