Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2009 - 11:20

Cursos para profissionais da área de energia elétrica estão com inscrições abertas

A Universidade SEL, da Schweitzer Engineering Laboratories – SEL, está com inscrições abertas para cinco novos cursos, todos voltados para profissionais da área de energia elétrica, como engenheiros e técnicos industriais, concessionárias e empresas de engenharia e consultoria. Os eventos acontecem durante todo o mês de setembro em diversas regiões do país.

. [ As inscrições podem ser feitas no site http://www.selinc.com.br/universidade.htm ou pelo telefone (19) 3515.-2060].

Brasília (DF) abre a agenda de cursos do mês com o tema “Teleproteção em Sistemas de Transmissão em Alta e Extra-Alta Tensão”, dias 01 e 02. O objetivo é apresentar os conceitos básicos e fundamentos dos principais esquemas de teleproteção, tais como POTT, PUTT, DTT, DCB, DCUB e proteção diferencial de linhas. Casos práticos serão analisados com base em ocorrências reais em linhas de transmissão.

Nos dias 14 e 15 o curso “Introdução a Norma IEC 61850” será ministrado no Rio de Janeiro, capital. O objetivo é apresentar os conceitos básicos da norma, ressaltando as vantagens e os benefícios proporcionados por sua aplicação em subestações de energia elétrica em geral. Apresenta, ainda, as diferentes arquiteturas de redes que atendem aos diferentes protocolos da norma.

Ainda no Rio de Janeiro, nos dias 16 e 17, especialistas da SEL debaterão os conceitos e aplicações do protocolo IEC61850, durante Curso Prático com a Norma IEC 61850. As atividades serão desenvolvidas por meio de exercícios e testes práticos com relés de proteção em bancada. Os alunos aprenderão a configurar as funcionalidades da norma num relé de proteção, como as mensagens GOOSE na configuração publicador (publisher) e assinante (subscriber), Data Sets e Browser MMs, etc.

Para fechar o mês, Porto Alegre (RS) recebe o curso “Interpretação de Oscilogramas em Relés Digitais”, nos dias 21 e 22; e Joinville (SC), vai debater o tema “Filosofia de Proteção de Geradores”, nos dias 29 e 30.

SEL [http://www.selinc.com.br] - A filial brasileira da SEL (Schweitzer Engineering Laboratories, Comercial Ltda), especializada em proteção e automação de sistemas elétricos, foi aberta em 2000 na cidade de Campinas, São Paulo, onde seu Centro de Assistência Técnica possibilita oferecer automação de sistemas elétricos, ensaios, testes, reparos, treinamento e cursos. A SEL possui fábricas nos EUA e México, e filiais em países como China, Inglaterra, Itália, Peru, Índia, Canadá, África do Sul, México, Austrália, Nova Zelândia, Bahrain e Brasil. Concessionárias de transmissão, distribuição e geração, além de indústrias de diversos segmentos em todo o mundo são clientes da SEL. Os usuários de energia elétrica possuem enormes benefícios através das inovações e melhorias realizadas pela empresa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: