Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/08/2009 - 11:24

Siemens participa da 8ª edição do Simpósio de Automação de Sistemas Elétricos – VIII Simpase com soluções para o mercado de energia

Um dos destaques da Siemens será a apresentação do seu sistema SCADA (Supervisory Control and Data Acquisition), modelo Power CC. Usado para o gerenciamento e operação de centros de controle de energia seja no âmbito de geração, transmissão ou distribuição. O Power CC possui aplicações de análise de redes que auxiliam os operadores do sistema a atuarem rapidamente em situações críticas, tais como estimador de estados e análise de contingência.

O sistema Power CC é baseado em uma arquitetura modular que permite sua utilização tanto em centros de controle de menor porte quanto em núcleos de descarte de cargas de alta complexidade. Além da apresentação de soluções para automação de energia, relés de proteção, unidades terminal remota e medidores, a Siemens participará do VIII Simpase com apresentação de trabalhos e palestras. O evento será realizado de 9 a 14 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro.

Outro importante assunto abordado pela companhia, durante o evento, será a sua consolidação no mercado de sistemas de automação de energia de acordo com a norma IEC 61850. “A Siemens é a principal fornecedora de sistemas de automação de subestações em acordo com a norma IEC 61850, contamos com quase mil sistemas instalados ao redor do mundo. Esse protocolo é adotado pelas maiores concessionárias de energia do planeta”, afirma Fábio Bombana, supervisor de Vendas da Siemens.

Os trabalhos e palestras que serão apresentados pela Siemens tratam de temas inovadores que a companhia vêem desenvolvendo atividades nos últimos meses. A Siemens promoverá, no segundo dia do evento (10/8), às 9h15, palestra sobre “Sistemas de monitoramento online aplicados aos diversos segmentos do sistema elétrico”, comandada por David Scaquetti e Danilo Santos, engenheiros de produto.

No mesmo dia, às 11h, a companhia apresentará “Process Bus Applications”, por José Roberto Moreira Rodrigues, business Developer e Clemens Hoga, gerente de Produto, ambos da área de Power Transmition Distribution da Siemens na Alemanha. O Process Bus será uma grande inovação para sistemas de automação de energia no Brasil. Esta nova tecnologia permitirá que valores amostrados, como medidas de tensão e corrente, que hoje em dia são transmitidos por meio de interfaces analógicas convencionais, serão transmitidos desde os equipamentos de campo até os relés de proteção e unidades de controle por meio de uma rede Ethernet de alta velocidade.

“Segurança da Informação em Sistemas de Automação de Energia: novos desafios para concessionárias”, será a palestra realizada em 11/8 (terça-feira), comandada por Bernd Nartmann, gerente de Produto e Davi Gomes Bisinotto, engenheiro de Vendas. Às 14h será a vez de Ingo Goldak, Global Sales Manager da Siemens na Alemanha, realizar a apresentação “Flexible Data Maintenance for CIM based”.

A VIII edição do Simpase – Simpósio de Automação de Sistemas Elétricos, acontecerá de 9 a 14 de agosto. Trata-se de um evento tradicional no setor elétrico, que acontece bianualmente e é realizado pelo Comitê Brasileiro do Cigré. Esse ano, o Simpósio será realizado no Hotel Windsor Barra, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Durante o evento serão discutidos assuntos referentes à automação entre as empresas e entidades que atuam no setor elétrico.

Perfil da unidade Energia da Siemens no Brasil - Há mais de 100 anos, a Siemens é uma das empresas líderes do mercado eletroeletrônico brasileiro, com atividades nos segmentos de negócios Information and Communications, Automation and Control, Medical, Power, Transportation e Lighting. O grupo no Brasil possui mais de 10 mil colaboradores e é composto por 15 fábricas. No ano fiscal encerrado em outubro de 2006, a Siemens teve um volume de negócios de R$ 5,4 bilhões e a Divisão de Energia respondeu por 24% desse valor. Em 2006, a divisão de transformadores da companhia conquistou importantes pedidos de exportação para El Salvador, Canadá, Paquistão, Argentina e Chile, consolidando-se como maior exportadora brasileira de transformadores e reatores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira