Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/08/2009 - 10:22

Trench, Rossi e Watanabe orienta gigante mundial em operação do segmento petroquímico brasileiro

Escritório prestou consultoria à gigante mundial FLSmidth que irá fornecer sistema de calcinação à planta da Coquepar em Seropédica (RJ), a fábrica terá capacidade de produzir 350 mil toneladas de coque calcinado de petróleo por ano.

São Paulo- O escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados, atuou como consultoria jurídica da FLSmidth LTDA na conclusão do contrato para o fornecimento do sistema de calcinação, resfriamento e incineração à planta industrial da Companhia de Coque Calcinado de Petróleo S.A. (Coquepar) em Seropédica (RJ).

O Trench, Rossi e Watanabe atuou de forma a estabelecer garantias e limitação de riscos para ambas as partes, além de prestar consultoria fiscal. As advogadas responsáveis por essa operação foram Maria Beatriz Mello e Adriana Stamato.

A FLSmidth é uma fornecedora de equipamentos e serviços das indústrias dos segmentos de cimento e minerais. Conta com mais de 10 mil colaboradores ao redor do globo.

A Coquepar foi constituída em 2007 e sua participação acionária está dividida entre Petroquisa (40%), Unimetal (30%) e Brazil Energy (30%). Tem como objetivos principais a calcinação de coque verde de petróleo (CVP) de baixo teor de enxofre e a geração de energia elétrica. A Fase 1 de sua implementação é composta pela construção de 2 unidades de 350 mil toneladas de coque calcinado de petróleo (CCP) por ano e 2 plantas de co-geração de 42 MW de potência instalada cada, sendo uma no Rio de Janeiro, no município de Seropédica, e outra no Paraná, no município de Rio Negro. Segundo dados da Brazil Energy, os investimentos estimados para a Fase 1 são de USD 500 MM.

Maria Beatriz Mello, sócia da área Energia, Mineração, Petroquímica e infraestrutura, do Trench, Rossi e Watanabe: "As negociações do acordo aconteceram em um ambiente muito amigável. Ambas as partes estavam dispostos a fechar o negócio de forma muito rápida e utilizaram os seus melhores esforços para esse fim"

Perfil da Trench, Rossi e Watanabe Advogados - A banca de advogados do Trench, Rossi e Watanabe é composta por equipes especializadas em advocacia empresarial com foco em negócios. Associado ao Baker & McKenzie desde 1959, o escritório propicia aos seus clientes acesso a uma das mais abrangentes redes globais na área jurídica, formada por advogados qualificados em práticas importantes para a realização de negócios nos mais variados setores empresariais, tanto no campo de consultoria preventiva, como no âmbito de solução de conflitos legais.

A equipe do Trench, Rossi e Watanabe está preparada para amparar clientes nacionais e internacionais em diversas jurisdições, auxiliando-os a antecipar, gerenciar e solucionar dificuldades criadas, principalmente, pelo cenário econômico. Neste ambiente de pressão, o Trench, Rossi e Watanabe desenvolve e executa, de forma coordenada, uma estratégia efetiva para o cliente proteger seus interesses e preservar seu valor.

Baker & McKenzie - Fundado em 1949, Baker & McKenzie atua na área de consultoria legal a muitas das mais dinâmicas organizações de sucesso do mercado global, por meio de mais de 3,9 mil advogados e 7 mil profissionais em 67 escritórios instalados em 39 países. Baker & McKenzie é reconhecido por seu profundo conhecimento em linguagem e cultura de negócios, comprometimento com a excelência, bem como conhecimento de cada localidade em que atua. O escritório apresentou faturamento da ordem de US$ 2,19 bilhões no ano fiscal encerrado em junho de 2008. John Conroy é o Chairman do Comitê Executivo do escritório.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: