Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/08/2009 - 10:30

Petrobras inaugura seu primeiro posto de combustível no Chile


(esq./dir.) José Fernando de Freitas, gerente executivo da Petrobras para o Cone Sul, Marcelo Tokman, ministro de Energia do Chile, e Vilson Reichemback da Silva, gerente geral da Petrobras Chile

A Petrobras inaugurou, no dia 4 de agosto ( terça-feira),o primeiro dos 230 postos de abastecimento no Chile com a sua marca, iniciando a entrada da Companhia no segmento de distribuição de combustíveis no país. Este primeiro posto da Petrobras, localizado na região de Vitacura, Santiago, comercializará gasolina, diesel e querosene - os combustíveis de maior consumo na capital chilena, além dos lubrificantes Lubrax.

Juntamente com os postos Petrobras, os consumidores do país passam a contar com a loja de conveniência "Spacio 1" (marca internacional que no Brasil corresponde à BR Mania). Estiveram presentes ao evento o gerente executivo da Petrobras para o Cone Sul, José Fernando de Freitas; o gerente geral da Petrobras Chile, Vilson Reichemback da Silva; e o ministro de Energia do Chile, Marcelo Tokman.

Esta inauguração dá continuidade ao processo, concluído em 30 de abril de 2009, de aquisição dos postos de combustível da Esso Chile Petrolera, por US$ 500 milhões. Desta forma, a Petrobras passou a operar 230 postos e a comercializar combustíveis em 11 aeroportos e seis terminais de distribuição, detendo 16% do mercado varejista chileno e 7% do setor industrial.

A inauguração representa um novo passo da companhia dentro do seu compromisso de expansão no Chile, garantindo aos consumidores a excelência no atendimento ao cliente, com serviços de alta qualidade. Os trabalhadores foram treinados dentro dos padrões de qualidade, segurança, saúde, preservação do meio ambiente e responsabilidade social que a Petrobras adota em todo o mundo.

A entrada da Petrobras no segmento de distribuição do Chile fortalece sua imagem na América Latina e incrementa seus negócios com este país, para o qual exportou, em 2008, petróleo, GLP, gás natural, produtos petroquímicos e lubrificantes, no valor de aproximadamente US$ 1,3 bilhão. Com isto, a Companhia passa a contar com uma rede de 8.315 pontos de venda em seis países da América do Sul (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira