Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2007 - 09:08

Mobil 1: Caminho Para Realização Saab de Um Milhão de Milhas

Fairfax, Virgínia - Com um outro exemplo do desempenho excepcional do seu principal óleo sintético para motores de automóveis Mobil 1, a ExxonMobil está orgulhosa de anunciar que Peter Gilbert de Glendale, Wisconsin, completou a sua meta ambiciosa de dirigir um milhão de milhas (cerca de um milhão e seiscentos mil km) em seu Saab SPG 1989, com a ajuda do óleo para motores Mobil 1.

Gilbert, um agente de seguros que dirige aproximadamente cinco horas por dia, rodando cerca de 300 milhas (cerca de 480 km), finalmente parou em 28 de outubro de 2006, quando o seu Saab chegou no Wisconsin Auto Museum em Hartford, Wisconsin. O seu carro agora legendário será imortalizado por muitos anos para a alegria dos entusiastas automobilísticos mundialmente.

"Quase 17 anos atrás quando eu comprei o meu Saab, o meu objetivo era chegar até o marco de desempenho de um milhão de milhas. Eu sabia que usando o óleo sintético para motores Mobil 1 teria uma chance melhor de conseguir fazê-lo", disse Gilbert quando ponderava sobre a sua realização.

"É uma honra para nós reconhecermos a realização do Sr. Gilbert e celebrarmos o excelente desempenho que o nosso óleo sintético para motores Mobil 1 forneceu", disse Mike Mullins, vice-presidente de Marketing, ExxonMobil Lubricants & Specialties. "Conseguir rodar um milhão de milhas como o Sr. Gilbert fez em seu carro, é um grande exemplo da engenharia avançada pela qual os veículos Saab e óleo para motores Mobil 1 são famosos".

Morando em Wisconsin, Gilbert geralmente rodou milhas extensivas enfrentando invernos rigorosos e frios. É por isso que ele diz que dois dos principais benefícios de performance que ele recebeu usando o Mobil 1 0W40 foram a sua habilidade de reduzir a formação de sedimentos e fornecer proteção sob as mais rigorosas condições ambientais.

"Apesar de estar sempre muito interessado na ciência e tecnologia de como as coisas funcionam, eu sou uma pessoa que está mais interessada em resultados", disse Gilbert. "E os resultados que tive são um testamento da tecnologia superior que está por detrás do óleo sintético para motores Mobil 1".

Durante a viagem de Gilbert, os produtos Mobil 1 representaram um papel vital, incluindo a graxa sintética usada para as juntas CV.

Apesar de admitir que aposentar o seu querido veículo 'de um milhão de milhas' o deixou "um pouco triste", Gilbert segue em frente e está agora embarcando em uma nova jornada com um novo Saab 9-5 Aero e o Mobil 1 ao seu lado.

Mobil 1 é uma marca comercial registrada da Exxon Mobil Corporation (NYSE:XOM) ou de uma das suas subsidiárias. | Por: AE/Business Wire Latin America

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira