Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2009 - 10:36

CODESP abre licitação para retirada dos restos do casco do navio Ais Giorgis


Área onde encontra-se os restos do casco do navio Ais Giorgis

Propostas serão recebidas e abertas no próximo dia 11 de agosto.

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) deu início no dia 22 de julho (quarta-feira) à licitação para execução dos serviços de inspeção e elaboração de metodologia para retirada dos restos do casco do navio AIS GIORGIS, tendo em vista o projeto de aprofundamento do canal de navegação para 15 metros e seu alargamento para 220 metros.

As propostas serão recebidas e abertas pela comissão permanente de licitação no próximo dia 11 de agosto, às 10 horas, na Gerência de Contratações e Licitações (GFL). A licitação ocorrerá na modalidade Tomada de Preços e o edital se encontra disponível para aquisição ou consulta naquele setor.

O Ais Giorgis, da armadora Shipmeyr, naufragou no estuário do Porto de Santos em 08 de janeiro de 1974, após incêndio a bordo, quando operava na descarga de caixas, sacos e tambores contendo leite em pó, óleo de pinho, resina e produtos químicos. Por oferecer risco a outras embarcações, na madrugada do dia 9 de janeiro de 1974 o navio foi puxado para o meio do estuário e encalhado próximo à margem esquerda do porto. No dia 08 de julho de 1979 violento vendaval quebrou suas amarras e o arrastou para o meio do estuário onde naufragou.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: