Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2009 - 07:53

Celpa inicia plano de atendimento para o Veraneio

No mês julho, com a chegada das férias escolares, aumenta a procura das pessoas por regiões turísticas no Pará. As belas praias do Estado e algumas cidades do interior são destino certo de veranistas que buscam não apenas a diversão, mas também descanso. Devido o aumento de circulação de pessoas nessas áreas, a Celpa iniciou a Operação Verão, com o objetivo de prevenir possíveis problemas na rede elétrica, além de agilizar o atendimento no período de veraneio.

A plano de ação da concessionária - que teve início em maio e se estenderá até agosto - prevê a melhoria na continuidade e qualidade no fornecimento de energia elétrica para as localidades onde há aumento de demanda na carga de energia elétrica - Salinas, Mosqueiro, Outeiro, as praias de Ajuruteua, Beja, Crispim, Algodoal, Marudá, Cotijuba, Soure, Salvaterra, Barcarena, Marapanim, Vigia, Curuçá, Caripi, Itupanema, Ponta de Pedras, Alter do Chão, Belterra e Conceição do Araguaia.

As ações de manutenção preventiva incluem correção nos alimentadores, podas de árvores para retirada de vegetação que esteja interferindo na rede elétrica, roço e limpeza ao longo dos alimentadores; além de inspeção nos circuitos de alta e baixa tensão nas orlas das praias e nas praças. Também como parte das ações estão sendo feitos ajustes em alguns equipamentos da rede de distribuição.

No município de Salinópolis, no Nordeste do Estado, foram realizadas ações específicas, como a ampliação da capacidade da rede de distribuição da cidade para prevenir possíveis interrupções, além de obras na subestação que atende a cidade.

Em Ajuruteua, Salinópolis e Marudá, em função do aumento da salinidade, será realizada a lavagem da rede, com a finalidade de prevenir interrupções no sistema de distribuição causadas pelo sal. Para que essa atividade seja feita com a devida segurança, os técnicos realizam os desligamentos programados, avisando os consumidores cinco dias antes da ação. Um carro-pipa é utilizado na missão da retirada do sal dos equipamentos da rede elétrica.

Além das ações programadas, as agências de atendimento da concessionária funcionarão em horários especiais. Também haverá equipes extras de manutenção, que ficarão de plantão 24 horas, durante todo o mês de julho nessas localidades que recebem maior concentração de veranistas, com destaque para Salinas, Mosqueiro, Marudá, Marapanim, Bragança e Barcarena.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: