Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/07/2009 - 11:31

LEDS ganham novas aplicações


A linha de LEDs de alta potência OSTAR da OSRAM conta agora com um modelo voltado para uso em projetores e dispositivos portáteis: COMPACT e POWER PROJECTION

São Paulo - Com o avanço da tecnologia, os chamados computadores de mão se estabelecem definitivamente como uma verdadeira febre no mercado mundial. Telefones, câmeras, mp3 e mp4 players são apenas alguns dos recursos que já estão disponíveis nos pequenos dispositivos eletrônicos. Agora, a nova tendência para os smartphones é a sua integração com dispositivos de projeção.

A multinacional alemã OSRAM apresentou ao mercado mais um componente da sua linha de LEDs compactos OSTAR: o OSRAM POWER PROJECTION. Dessa vez, a empresa lançou um modelo para uso em grandes projetores e também em pequenos dispositivos como celulares, players e smartphones que utilizam sistemas de projeção conhecidos como Pico Projector.

Segundo Guilherme Sartori, engenheiro e gerente de vendas da OSRAM do Brasil, essa tecnologia é promissora, pois utiliza fontes de luz bem menores do que as convencionais e não necessita de ventiladores para controlar sua temperatura. “Será o fim das reuniões apresentadas em pequenos monitores, qualquer pessoa que tiver um smartphone ou notebook integrado a um projetor de mão poderá compartilhar suas apresentações com praticidade e muita eficiência”, ressalta o gerente.

O LED OSTAR PROJECTION da OSRAM ocupa um espaço de apenas 3,9 mm² e está disponível nas cores vermelho, azul, verde e branco. Além disso, ele também possui um modelo supercompacto que integra as cores vermelho e azul em um único LED, facilitando a aplicação em projetores menores.

A linha de LEDs OSTAR vai além e oferece soluções para diferentes necessidades. Atualmente, estão disponíveis o modelo COMPACT, com potência acima de 25W, SMT (10 a 40W), a linha PROJECTION (25 a 70W), indicada para uso em pequenos projetores e o modelo POWER PROJECTION (90 a 150W), recomendada para uso em home theater e Datashow.

Perfil da OSRAM - Fundada em 1906, a multinacional alemã OSRAM é a divisão especializada em iluminação da Siemens. Presente no Brasil há mais de 85 anos, a empresa está posicionada entre as duas maiores fabricantes de lâmpadas do mundo e apresentou um faturamento de 4,6 bilhões de euros em 2008. Atualmente, a OSRAM foca seus negócios na fabricação de produtos eficientes e de menor impacto ambiental, sendo que eles representam 66% das vendas da empresa no mundo. Essa gigante da iluminação emprega mais de 43.500 funcionários, possui clientes em mais de 150 países e 46 fabricas em 17 nações. | www.osram.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: