Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2009 - 11:51

Eletrobrás estuda alternativas para local de instalação da Central Nuclear do Nordeste

Rio de Janeiro - A Eletrobrás ainda estuda as melhores alternativas de localização para que o governo federal decida sobre onde será instalada a Central Nuclear do Nordeste, disse no dia 6 de julho (segunda-feira),à Agência Brasil, o presidente da estatal, José Antonio Muniz Lopes.

Ele participou, em Angra dos Reis, no litoral sul fluminense, da cerimônia de assinatura da licença de uso do solo da prefeitura para a construção da Usina Nuclear Angra 3.

Muniz Lopes revelou que, em um primeiro momento, serão construídas duas usinas nucleares na Região Nordeste, “possivelmente no mesmo sítio”. Cada uma terá uma capacidade de geração de 1.000 megawatts (MW) de energia. “No futuro, teremos outras”, afirmou.

Os investimentos para a instalação das duas usinas iniciais ainda não foram dimensionados de forma adequada, disse o presidente da Eletrobrás. Entretanto, estimou que deverão ser necessários em torno de R$ 10 bilhões para a construção de cada unidade.

Até agora, quatro estados já demonstraram interesse em receber a Central Nuclear do Nordeste (Bahia, Alagoas, Sergipe e Pernambuco). | Alana Gandra/ABr

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: