Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/06/2009 - 10:42

Setor de Energia é alvo de investimentos em capacitação a distância

A penetração neste mercado representará um incremento de 10% no faturamento da Dtcom .

Curitiba– O alto risco na manipulação de cabos elétricos, a facilidade em perder energia ao longo do processo de distribuição e a localização das distribuidoras de energia situadas em localidades remotas, são os motivos que fazem o setor de energia elétrica investir em treinamento a distância.

A forte demanda deste setor, composto por 60 distribuidoras espalhadas por todo o Brasil, motivou a Dtcom, empresa líder no ramo de comunicação e treinamento corporativo a distância, a desenvolver um canal de comunicação exclusivo para atender as particularidades do segmento.

O Canal Setor Energia integra o Sistema de Treinamento Dtcom que une os recursos de TV (tele-aulas) e a tecnologia Internet (e-learning) para a promoção da educação corporativa. O Canal Setor Energia oferece conteúdo de formação e capacitação aos profissionais das concessionárias de energia presentes em todo o Brasil, por meio de uma programação exclusiva sobre temas como perdas de energia, segurança, gestão ambiental, entre outros. O Canal também aborda assuntos sobre gestão no setor elétrico, além de disponibilizar seminários e palestras com especialistas.

Entre estes especialistas está Evandro Vasconcelos, superintendente de planejamento e operação de Geração e Transmissão da Cemig, que veio à Curitiba gravar uma entrevista para o Canal Setor Energia sobre os recursos energéticos renováveis. “Atualmente apenas 13% da energia consumida no mundo é proveniente de fontes renováveis. O grande desafio do nosso século é obter energia sem impactar o meio ambiente”, declara. A Cemig é a maior distribuidora de energia elétrica da América Latina e quinta maior geradora de energia do Brasil. A companhia mineira tem mais de 49 unidades distribuídas no território brasileiro e uma unidade no Chile.

Para viabilizar o Canal Setor Energia, a Dtcom firmou parceria com a Fundação Comitê de Gestão Empresarial – Fundação COGE, entidade sem fins lucrativos cuja missão é promover o aprimoramento da gestão empresarial e da cultura técnica do setor elétrico. Com a parceria, a Dtcom se responsabiliza pela produção de conteúdo e viabiliza a transmissão do canal via satélite; e a Fundação disponibiliza os especialistas do setor. Segundo Marcelo Cerqueira, diretor financeiro da Dtcom, espera-se produzir cerca de 20 cursos exclusivos para o setor, totalizando um investimento de R$ 200 mil em produção de conteúdo. A expectativa é de obter um retorno de investimento a partir de 2010. “Montamos uma gerência de vendas somente para desenvolver esta área e, com isso, esperamos um incremento de receita em torno de 10% sobre o faturamento da companhia”, analisa Cerqueira.

Segundo o diretor financeiro, o setor engloba cerca de 130 mil colaboradores, entre contratados e terceirizados. Além do Canal Setor Energia, o Sistema de Treinamento Dtcom conta com mais três canais – Autodesenvolvimento, Gestão Corporativa e Gestão Pública – transmitidos às organizações clientes via Satélite.

Dtcom - Fundada em 2000, em Quatro Barras na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, a Dtcom conta hoje com 40 funcionários e um portfólio de 70 clientes nos setores público e privado. Entre os produtos oferecidos estão a TV Corporativa com conteúdos podendo ser desenvolvidos pela Dtcom ou pelo próprio cliente, com a possibilidade de formar uma rede exclusiva de comunicação; e o Sistema de Treinamento com três canais específicos para a área de desenvolvimento do indivíduo, gestão de organizações e gestão pública. E também o Portal Dtcom, que traz todo o conteúdo para a gestão do treinamento e o conteúdo e-learning. [Telefone 0800-701 3180 ou site www.dtcom.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: