Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/06/2009 - 08:07

Delegação chinesa visita o Complexo Portuário do Rio Itajaí-Açu


O Porto de Itajaí recebeu no dia 16 de junho (terça-feira), a visita de uma comitiva da cidade chinesa de Xinxiang. A delegação é formada por oito pessoas e chefiada pelo diretor do Congresso Popular de Xinxiang, Zhou Haishen. O objetivo da visita é estreitar relações com Itajaí, prospectar investimentos econômicos no município e promover intercâmbio cultural e comercial.

Em Itajaí a delegação foi recebida no gabinete do prefeito Jandir Bellini e representantes de entidades governamentais e não governamentais. Durante o encontro a Autoridade Portuária foi representada pelo superintendente Antônio Ayres dos Santos Júnior e pelo diretor comercial Robert Grantham, que acompanhou a delegação chinesa em roteiro a bordo do rebocador Araruama para conhecer a infraestrutura terrestre e aquaviária do Complexo Portuário do Rio Itajaí-Açu.

“É muito importante que os empresários e lideranças chinesas conheçam o potencial econômico de Itajaí, inclusive, a infraestrutura do Complexo Portuário da região, porque eles tem muitos interesses comerciais no Brasil e, principalmente, em Santa Catarina”, informa o empresário Zany Leite, que acompanha a delegação no Brasil. Robert Grantham destaca a importância do intercâmbio entre Santa Catarina e China, devido ao comércio bilateral existente entre o Estado e o país asiático.

A cidade chinesa de Xinxiang é a quinta maior do norte da Província de Henan e tem uma população de aproximadamente 948 mil habitantes. Sua economia é baseada na produção da indústria têxtil, de alimentos e equipamentos.

Os municípios de Xinxiang e Itajaí firmaram em 2008 [na ocasião da primeira visita dos chineses na cidade] um acordo de cidades irmãs e, por meio dele, lideranças dos dois municípios buscam alternativas para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico e cultural de Itajaí e o município chinês. | Por: João Henrique Baggio | Crédito/foto: Ronaldo Silva Júnior | Site: www.portoitajai.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: