Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/06/2009 - 08:05

Vice-cônsul visita Porto de Itajaí


Vice-cônsul para assuntos econômicos e políticos do Consulado Geral dos Estados Unidos das Américas em São Paulo destaca as vantagens competitivas do Porto de Itajaí.

“O Porto de Itajaí se esforça ao máximo para maximizar seus limites e usa da criatividade para encontrar alternativas para driblar a crise econômica global e garantir seu desempenho, mesmo em processo de reconstrução”. A afirmação é da vice-cônsul para assuntos econômicos e políticos do Consulado Geral dos Estados Unidos das Américas em São Paulo, Sara Ainsworth, em visita à Superintendência do Porto de Itajaí no dia 16 de junho (terça-feira).

O objetivo da visita foi conhecer a realidade do complexo portuário de Itajaí, os trabalhos de reconstrução das áreas atingidas pelas enchentes de novembro passado e tomar conhecimento dos investimentos que estão sendo feitos [em recursos públicos e privados] na modernização do Complexo Portuário do Rio Itajaí-Açu. Sara cumpre ampla agenda de visita aos principais portos brasileiros e elabora estudo apontando as vantagens competitivas de cada um dos terminais visitados.

“O estudo objetiva um levantamento dos custos praticados em cada porto, a analise da infraestrutura e condições operacionais e também ver o que esses portos e terminais estão fazendo para reduzir o Custo Brasil”, informa a vice-cônsul dos EUA no Brasil. “O modelo de gestão municipalizada é uma das principais vantagens do Porto de Itajaí, pois abre mais possibilidades de expansão por meio de investimentos privados e agrega agilidade nas decisões”, acrescenta.

No Porto de Itajaí Sara Ainsworth foi recebida pelo superintendente Antonio Ayres dos Santos Júnior e pelo diretor comercial Robert Grantham. Assistiu uma completa apresentação e visitou as principais áreas do complexo. |Por: João Henrique Baggio | Crédito/foto:Ronaldo Silva Júnior. | Site: www.portoitajai.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: