Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2007 - 06:55

Príncipe Andrew no Rio de Janeiro vai cumprir uma extensa agenda com empresários, políticos e juventude


Agenda inclui reuniões com Sérgio Cabral, César Maia e empresários dos setores de saúde, petróleo e gás.

Sua alteza real o príncipe Andrew, duque de York, representante Especial do Reino Unido para Comércio e Investimento Internacionais (e filho da Rainha Elizabeth II), chegará no Rio de Janeiro dia 11 de abril (quarta-feira), em visita oficial.

O Príncipe terá reuniões com o governador Sérgio Cabral, o prefeito César Maia, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman e o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli. Ele também se reunirá com empresários para reforçar interesse britânico em parcerias com o Brasil.

Ao chegar no Rio, o Príncipe visitará a empresa britânica Wellstream, que está construindo uma nova fábrica em Niterói. A empresa, que fabrica tubos flexíveis para o setor de offshore, está investindo R$180 milhões na fábrica, um dos maiores investimentos na cidade de Niterói. Um total de 300 empregos diretos e 2.000 indiretos serão gerados para trabalhadores brasileiros. O príncipe conhecerá as instalações da fábrica e homenageará dois funcionários da Wellstream.

À noite, o príncipe Andrew participará do evento 'Dia Nacional do Reino Unido', conhecido no Rio como a festa em comemoração do aniversário da sua majestade a rainha Elizabeth II. Esta é a primeira vez que um membro da família real está presente nesta ocasião no Rio de Janeiro.

No dia 13 (sexta-feira) o duque de York, segue para Macaé onde se reunirá com o prefeito Riverton Mussi. Em seguida, o príncipe inaugurará o 'Instituto de Cuidados Médicos Remotos', no Hospital Público de Macaé, que recebeu tecnologia e treinamento britânico em telemedicina. Ele também se encontrará com empresários britânicos no setor de petróleo e gás, e visitará a Unidade de Negócios de Bacia de Campos da Petrobras.

No mesmo dia, o príncipe volta ao Rio de Janeiro onde se reunirá com um grupo de jovens empreendedores brasileiros. Em seguida, irá ao British Council onde participará de um evento com jovens profissionais brasileiros, que ganharam a bolsa de estudos Chevening, oferecida pelo governo britânico para estudar no Reino Unido.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira