Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/06/2009 - 11:41

Ministro participa da I Convenção Hemisférica de Proteção Ambiental Portuária da OEA

O Porto de Paranaguá vai sediar a I Convenção Hemisférica de Proteção Ambiental Portuária da Organização dos Estados Americanos (OEA). O evento acontecerá entre os dias 21 e 24 de julho de 2009, e será promovido pela OEA através da Comissão Interamericana de Portos (CIP) e organizado pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), que será a anfitriã do evento em conjunto com a Secretaria Especial de Portos (SEP) e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). A Associação Comercial e Industrial Agrícola de Paranaguá (ACIAP) e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) serão parceiras no evento. O Ministro dos Portos, Pedro Brito confirmou presença para abertura do evento.

Durante a Convenção, estarão reunidos em Foz do Iguaçu, representantes de 34 países membros da CIP, para discutir a proteção ambiental portuária promovendo um intercâmbio de informações sobre o tema. O objetivo é conscientizar o setor portuário sobre a importância da proteção ambiental como valor agregado a sua atividade.

No encontro, serão apresentadas as melhores práticas ambientais desenvolvidas pelos países-membros e que poderão servir de exemplo para outras nações. A intenção é promover o intercâmbio de experiências e aplicação de práticas aceitáveis. A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina foi escolhida como anfitriã do evento pelo modelo de gestão ambiental portuária que adota e que irá apresentar durante o evento.

Foz do Iguaçu foi escolhida para mostrar a dimensão de integração entre as Américas, pois, nela está o “Marco das Três Fronteiras”, ponto em que o Brasil, Argentina e Paraguai se encontram.

. [ A programação completa da I Convenção Hemisférica de Proteção Ambiental Portuária pode ser conferida através do site www.oeabrasil2009.com.br. As inscrições também podem ser feitas pela internet].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: