Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/05/2009 - 10:41

AES Eletropaulo entrega subestação que beneficia mais de 280 mil moradores na Zona Sul de São Paulo

Investimento de R$ 21 milhões e tecnologia de ponta fortalecem abastecimento para atender ao crescimento de 4% da região.

O presidente da AES Eletropaulo, Britaldo Soares,inaugurou no dia 27 de maio (quarta-feira), da subestação ou Estação Transformadora de Distribuição (ETD) Paineiras, na Zona Sul do município de São Paulo.

Para atender ao crescimento de 4% da região e aprimorar ainda mais a qualidade do fornecimento de energia elétrica, a ETD Paineiras vai beneficiar mais de 280 mil moradores dos bairros Morumbi, Caxingui, Jardim Panorama, Cidade Jardim, Panamby, Paineiras do Morumbi, Vila Andrade e Real Parque.

Resultado de um investimento de R$ 21 milhões, a construção da nova subestação contou com a instalação de equipamentos de última geração, sendo totalmente automatizada, ou seja, com recursos tecnológicos que permitem, por exemplo, que a ETD Paineiras possa ser operada remotamente pela Central de Operação da AES Eletropaulo, localizada no Centro de São Paulo. Além disso, as questões ambientais e de segurança foram primordialmente consideradas durante a construção.

As ETDs ou subestações são responsáveis pela transformação dos níveis de tensão (rebaixamento) da energia elétrica que vem da empresa transmissora para que ela chegue a residências, comércios e indústrias com os níveis adequados.

Além do presidente da AES Eletropaulo, diretores e técnicos da companhia estarão à disposição da Imprensa. Autoridades públicas e do setor também estarão presentes.

Perfil: AES Eletropaulo: Distribui energia elétrica para 24 municípios da região metropolitana de São Paulo – incluindo a capital – que, juntos, abrigam uma população de 16,5 milhões de habitantes. A área de concessão atendida pela empresa abrange 4.526 km² e concentra a região socioeconômica mais importante do país, com 5,8 milhões de unidades consumidoras. Em faturamento, a AES Eletropaulo é a maior distribuidora de energia elétrica da América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira