Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/05/2009 - 10:39

Grupo Camargo Corrêa apresenta sua expertise no 23º Congresso de Grandes Barragens

A construtora e a CNEC, empresa de consultoria em engenharia, participam de um dos maiores eventos mundiais do setor, a ser realizado em Brasília até 29 de maio.

A Construtora Camargo Corrêa e a CNEC Engenharia apresentam sua expertise na construção e elaboração de estudos e projetos de usinas hidrelétricas no 23º Congresso Internacional de Grandes Barragens, que será realizado em Brasília entre os dias 25 e 29 de maio.

A organizadora do evento, a ICOLD (International Commission on Large Dams), é uma entidade dedicada ao avanço da engenharia de barragens, além da promoção do desenvolvimento e da gestão dos recursos hídricos e hidrelétricos do mundo. O Congresso é reconhecido como um dos maiores eventos do setor e deve reunir mais de 1.500 especialistas em projetos e construção de barragens, contando com a participação de empresas internacionais.

A Camargo Corrêa construiu as duas maiores hidrelétricas 100% brasileiras e, agora, está construindo Jirau, a 3ª maior hidrelétrica do País. É uma das maiores construtoras de hidrelétricas do mundo, tendo em seu portfólio duas usinas na América do Sul: Guri (Venezuela) e Porce III (Colômbia).

A CNEC já projetou mais de 60 usinas, que totalizam uma potência instalada superior a 70.000 megawatts. Entre seus principais projetos implantados estão Machadinho (SC/RS) e Campos Novos (SC). A empresa também participa dos estudos da hidrelétrica de Belo Monte, que será uma das maiores do mundo.

Perfil da Camargo Corrêa - Fundada em 1939 a partir de uma pequena empresa, que mais tarde se diversificou em vários segmentos de atuação com o grupo Camargo Corrêa, a Construtora Camargo Corrêa é uma das líderes do mercado sul-americano de construção, projetos e gestão de obras de infraestrutura de alta complexidade. Com atuação nas áreas de energia, transporte e mineração, obras públicas e saneamento, indústria e apoio às operações internacionais, a empresa está presente em 12 países da América Latina, América Central e África, e atua com foco na gestão sustentável de seus negócios.

Perfil da CNEC - Incorporada em 1969 pelo grupo Camargo Corrêa, a CNEC integra a Divisão de Engenharia e Construção do conglomerado. A empresa é especializada em realizar projetos, estudos, gerenciamento completo de empreendimentos e obras, consultoria e assessoria técnica, sendo pioneira na elaboração de estudos e projetos ambientais para viabilização de empreendimentos. Nestas cinco décadas, a CNEC já participou no projeto e construção dos principais projetos de energia, metrôs, portos, rodovias, ferrovias, obras de saneamento básico, desenvolvimento urbano e refinarias de petróleo em todo o Brasil e em alguns países da América Latina e África. [ 23º Congresso Internacional de Grandes Barragens, até 29 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: