Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/05/2009 - 10:38

Cummins Power Generation amplia revendas para grupos geradores portáteis

No segmento de veículos especiais e unidades móveis de transmissão de TV a empresa detém 85% de participação no Brasil

São Paulo - Para atender o mercado de veículos especiais, como ambulâncias e carro de bombeiro; unidades móveis de transmissão de TV e, em especial, o segmento de telecomunicações, a Cummins Onan, Divisão da Cummins Power Generation, está lançando este ano o grupo gerador SD 20000, de 20kW.

O novo modelo movido à diesel destaca-se por oferecer dois anos de garantia, inédito no mercado, ser um produto compacto e de fácil instalação, além de possuir índices de emissão de poluentes TIER IV. Nos produtos para o segmento de veículos especiais, a Cummins Onan já detém 85% de participação no Brasil.

Outro importante lançamento, após o estudo voltado ao mercado brasileiro, é o modelo residencial RS 12000 com funcionamento através de GLP nacional (gás de cozinha), gerando 12kW. Anteriormente, esse gerador somente funcionava com gás natural e propano líquido industrial.

Em 2008, a linha de produtos portáteis da Cummins Onan com potências que variam entre 0,8kW e 12kW, alcançou as expectativas iniciais propostas para este mercado. Foram abertas 84 revendas e a meta é desenvolver mais 120 revendas, em 2009, em todo território nacional, além de buscar representantes no mercado latinoamericano. "Assim como nos Estados Unidos e Europa, temos a expectativa que este produto seja cada vez mais aceito entre os consumidores na América Latina", diz Fausto Ferrari, diretor de Vendas & Marketing da Cummins Power Generation para Brasil e Cone Sul.

Movidos à gás natural, GLP, diesel ou gasolina, os grupos geradores Cummns Onan são compactos, silenciosos e possibilitam diversas aplicações: veículos especiais, camping, construção, agrícola, residencial, marítimo, pequenos comércios entre outros.

O segmento de maior penetração da linha Cummins Onan é o marítimo para embarcações de luxo, aonde a empresa é lider de mercado na América Latina, em que o Brasil detém liderança absoluta com 47% de participação. No ano passado, as vendas de grupos geradores da divisão Cummins Onan para América Latina atingiram U$ 4,7 milhões. Desse total, o mercado brasileiro respondeu por U$ 2,5 milhões.

Cummins Power Generation - A Cummins Power Generation, única fabricante que fornece sistemas completos de geração de energia, atende demandas de diversos portes, desde grupos geradores portáteis de 1 kVA até equipamentos de 3 mil kVA, suficientes para abastecer e manter funcionando grandes indústrias. Com uma rede de mais de 600 distribuidores em 130 países, a companhia é referência mundial na fabricação de grupos geradores há quase 90 anos.

No Brasil são 21 distribuidores com estrutura completa para desenvolvimento do projeto, venda, locação, instalação, treinamento e assistência técnica. O faturamento da divisão Cummins Power Generation, em nível mundial, representa 25% do faturamento da Cummins Inc. Em 2008, a unidade brasileira faturou U$ 114,7 milhões. | www.cumminspower.com.br, www.cumminsonan.com.br ou pelo Disque Energia: 0800 701 4701.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: