Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2009 - 10:53

Pial Legrand traz ao Brasil tecnologia que facilita a instalação elétrica sem uso de parafusos


Borne automático, exclusividade da Legrand, está presente na linha Pialplus .

A Pial Legrand - marca do Grupo Legrand - acaba de lançar no mercado um borne automático, que simplifica a instalação de interruptores e pulsadores, pois dispensa o uso de parafusos. Essa novidade está disponível na linha Pialplus, carro-chefe da empresa e líder em vendas, que está há uma década no mercado. Com essa tecnologia é possível economizar tempo e mão-de-obra .

No novo borne da linha Pialplus a conexão é simples e rápida, basta introduzir o fio no borne para que o travamento ocorra automaticamente. Para desconectar é só pressionar a alavanca e retirar o fio. Toda esta operação não necessita do uso de chave de fenda. Essa tecnologia já é utilizada na Europa e é 100% segura porque os fios são presos por molas em inox e garantem a uniformidade da pressão e a durabilidade na conexão. Também possui gabarito impresso no produto para desencapar fios flexíveis ou rígidos de 1,5 a 2,5mm² na medida exata.

“Com o borne automático, a instalação é bem mais rápida e fácil. Empresas de instalação e eletricistas autônomos irão economizar tempo e não encontrarão dificuldades na hora de conectar os fios”, atesta Antonio Eduardo de Souza, gerente de Marketing da Legrand.

Resistência e modernidade - Unindo tecnologia e inovação, a empresa também desenvolveu para a Linha Pialplus uma placa com acabamento duplo (placa Gloss) que garante ao produto um aspecto de modernidade e qualidade estética. As duas camadas, uma branca e outra transparente, proporcionam uma sensação de profundidade, valorizando o design do produto. A nova placa está disponível em todas as versões dos formatos 4”x2” e 4”x4”.

Ainda como novo atributo da Pialplus, a Legrand está lançando identificadores de tensão para as tomadas de 10 e 20 Ampéres da linha. Para evitar que as pessoas usem equipamentos elétricos numa tomada de voltagem incompatível com a do aparelho, as tomadas já vêm com um acessório com as marcações de 127V~ e 220V~, para ser utilizado conforme a tensão no ponto em que será instalada a tomada. Desta forma, evita-se a queima acidental dos equipamentos e também a aplicação de adesivos ou o uso de marcações à caneta, recursos usuais que comprometem a qualidade estética do produto e/ou da instalação.

Originalidade - Lançada em 1999, a Pialplus revolucionou o mercado na categoria standard com a oferta de uma linha completa de tomadas e interruptores com design arrojado, soluções inovadoras de instalação e que, posteriormente, inspiraram outros fabricantes.

A Pialplus foi a primeira a oferecer, neste segmento, placas sem parafuso aparente e funções como sensor de presença e variador de luminosidade. Com esses atributos, conquistou o mercado, tornando-se líder em vendas.

Hoje, a linha oferece uma solução modular completa para comando de iluminação, tomadas de energia, tomadas para VDI (transmissão de voz, dados e imagens) e possui mais de 40 funções elétricas, algumas exclusivas, que permitem um número superior de aplicações nos segmentos residencial, terciário e industrial, além de mais de 30 opções de conjuntos para atender as diferentes necessidades dos clientes. A Pialplus possui também sinergia com o sistema de instalação aparente DLP (canaletas de piso, parede ou colunete e caixas para piso elevado) e Sistema X.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: