Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2009 - 10:51

Schneider Electric lança sistema de proteção integrado contra choques elétricos, sobrecargas e curtos-circuitos


Desenvolvido para o mercado brasileiro, o VitaWatt é destinado a habitações de pequeno porte .

A Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, apresenta o VitaWatt, um sistema de proteção integrado contra choques elétricos, sobrecargas e curtos-circuitos. Um dos destaques do lançamento é oferecer, em uma única solução, o disjuntor de entrada, o dispositivo DR (Diferencial Residual), as saídas dos circuitos elétricos e o quadro de distribuição. Indicado para habitações de pequeno porte, com cerca de 60 m2, o VitaWatt também pode ser utilizado em comércios e flats com até oito saídas para circuitos elétricos parciais.

A solução tem o objetivo de proporcionar segurança às pessoas e instalações contra choques elétricos e princípios de incêndio. O responsável por essa proteção é o DR, que também evita fuga de corrente. “Com o VitaWatt, a Schneider Electric busca popularizar o uso do DR, oferecendo proteção às pessoas e às instalações elétricas. Atualmente, estima-se que esse dispositivo seja utilizado em apenas 15% das residências brasileiras. Além disso, é fundamental contar com soluções que contribuam para a economia de energia elétrica e o DR auxilia nesta tarefa, já que evita o desperdício”, explica André da Mata Berk, chefe de Produto da Schneider Electric.

Desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, o VitaWatt possui capacidade de interrupção de 3 kA e tem classe 3 de limitação de energia. Essa classificação garante que a energia recebida pelos cabos durante um curto-circuito seja a mínima possível e, desse modo, protege a vida útil da instalação elétrica.

Disponível em cinco modelos, a solução pode ser utilizada em todas as regiões do Brasil. A versão com corrente do disjuntor de entrada de 50A e entrada com duas fases e um neutro é a indicada para as instalações localizadas em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. As demais opções são direcionadas aos outros estados brasileiros e podem ser encontradas com correntes do disjuntor de entrada de 40A e 63A, com uma ou duas fases de entrada e uma para o neutro.

Com garantia de cinco anos, o produto está de acordo com a IEC 61009-1 e recebeu a certificação voluntária do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), comprovando sua qualidade e confiabilidade.

A Schneider Electric, especialista global na gestão da energia, oferece soluções integradas mais seguras, eficientes e produtivas nos mercados de energia & infra-estrutura, indústria, data centers & networks, predial e residencial. Com faturamento mundial de 18,3 bilhões de euros em 2008, a companhia possui 114 mil funcionários em mais de 100 países. No Brasil desde 1947, a empresa emprega mais de 1,5 mil colaboradores e possui 13 filiais comerciais, 3,5 mil pontos de venda e quatro unidades fabris – São Paulo (SP); Guararema (SP), Sumaré (SP) e Curitiba (PR). [ Call Center Schneider Electric: 0800 7289 110 ou (11) 3468-5791 | www.schneider-electric.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: