Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2009 - 10:51

Fundação Energia e Saneamento do Estado de São Paulo e o IGD iniciam programa de cursos na área de energia

São Paulo - A Fundação Energia e Saneamento do Estado de São Paulo e o Instituto Geodireito (IGD) - entidade voltada para a área de consultoria e treinamento em Direito da Energia, Ambiental e Urbanístico – firmaram parceria para o programa de cursos para desenvolver projetos de produção, pesquisa e divulgação de conhecimento sobre energia. Os primeiros cursos, que iniciam no mês de junho e serão realizados na sede da Fundação, vão abordar os seguintes temas: História do Direito da Energia; Panorama Institucional e Jurídico do Setor Energético; Questões Trabalhistas e Recursos Humanos em Energia e Saneamento; Energia Elétrica e a NR 10.

O programa de cursos que as duas entidades vão desenvolver ao longo do ano busca atender ao principal objetivo da parceria firmada no mês de abril: fazer com que os profissionais do setor e do mercado da energia tenham mais acesso à produção de conhecimento e às experiências de outros profissionais. O projeto vai trabalhar desde temas relacionados à História da Energia e questões que envolvem produção e distribuição, Direito da Energia e legislação até os assuntos muito candentes como geopolítica e desafios para projetos de integração energética.

“A possibilidade de pesquisar, produzir e disseminar de maneira qualificada o conhecimento sobre o setor de energia é algo comum à Fundação Energia e Saneamento e ao IGD e foi isso o que nos uniu. Queremos contribuir para ampliar as possibilidades de pesquisa na área e a própria divulgação do conhecimento produzido”, define Mariana de Souza Rolim, Superintendente Executiva da Fundação Energia e Saneamento.

Advogado, geógrafo e diretor geral do IGD, Luiz Antonio Ugeda Sanches, também vê a parceria como um passo importante para difundir o conhecimento sobre energia. "Entendo que ao fomentar estudos sobre Law & Geography no Brasil, com enfoque em Direito da Energia, Ambiental e Urbanístico, o IGD e a Fundação Energia e Saneamento do Estado de São Paulo podem contribuir muito para universalizar o conhecimento em energia na sociedade, e aproximar o tema as decisões políticas que ocorrem no setor", comenta.

A parceria ainda prevê a estruturação de um projeto para disponibilizar, via internet, a maior referência jurídica especializada em Direito da Energia. “Com a realização dos projetos que temos em vista, queremos contribuir de maneira significativa com a produção e disseminação de conhecimento não somente baseado na prática profissional e atuação política, mas de conhecimento fundamentando em pesquisa”, diz Márcia Pazin, Gerente de Documentação e Projetos da Fundação Energia e Saneamento.

Ministério de Minas e Energia, como Coordenador Jurídico da área de Águas e Energia, sendo responsável pelo exame e emissão de pareceres sobre questões jurídicas relacionadas a Águas e Energia Elétrica, com abrangência em todo o território nacional. É professor de Direito da Energia pela Universidade Cândido Mendes (UCAM/RJ).

.Evento, na Fundação Energia e Saneamento, no dia 22 e 29 de junho, Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos, São Paulo, SP. Investimento: R$ 390,00. Mais informações: telefone (11)3554-115 ou pelo e-mail: [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: