Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

20/05/2009 - 10:23

Monsanto e Inmed Brasil unem forças para levar saúde e informação à população de Camaçari

Entre os dias 19 e 20 de maio, o anfiteatro da Monsanto receberá a Diretora de Projetos da Inmed Brasil, Marianita Masiero. Na ocasião, cerca de 38 coordenadores pedagógicos de escolas públicas de Camaçari irão receber orientações sobre educação sanitária e formas de identificação e prevenção de verminoses em crianças. A ação pretende ainda disponibilizar aos participantes kits com materiais para plantar e manter hortas. Com informações sobre os benefícios de uma alimentação saudável e sobre as formas de obtê-la por meio do plantio próprio, os coordenadores poderão agir como agentes multiplicadores, transmitindo as informações aos professores,alunos, pais e comunidade.

A iniciativa faz parte dos projetos Crianças Saudável, Futuro Saudável e Horta Brasil. A proposta é levar higiene e saúde às crianças, combatendo anemias e verminoses. Além disso, promover a realização de exames médicos, a distribuição de vitaminas e a capacitação de professores e merendeiras. O Projeto Horta Brasil tem como objetivo combater a desnutrição infantil e estimular a criação de hortas na comunidade, como forma de estimular uma alimentação nutritiva.

A Inmed Brasil, parceira da Monsanto nesta iniciativa, é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, registrada como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), dedicada a inspirar e fortalecer comunidades por meio de programas que melhorem a qualidade de vida de homens, mulheres e crianças. | Andréia Vitório

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira