Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2009 - 09:44

Dissolução de sociedade familiar encontra na apuração dos haveres o seu maior problema

Palestra mostra entre outros assuntos como prevenir este tipo de situação.

A apuração dos haveres é segundo o advogado e especialista em direito privado Robson Zanetti o problema mais comum quando acontece o fim de uma sociedade, pois nunca se sabe quanto o sócio que sai da sociedade vai receber. Para o especialista, nessas situações os envolvidos, na maioria das vezes, não sabem quais bens devem ser avaliados, os critérios que serão adotados e o tempo em que deverá ser feito o pagamento. “É um assunto muito complicado, pois se trata de desinvestimento, de separação patrimonial e quando se trata de dinheiro, geralmente, tudo é complicado”, ressalta Zanetti.

Com o objetivo de prevenir os sócios de problemas futuros e orientar quem já está passando por esta situação a Central Prática realiza a palestra “Dissolução societária e apuração dos haveres dos sócios”. Durante o evento que acontece na quarta-feira, dia 6 de maio, das 9h às 17h, no auditório da Central Prática, o Dr. Robson Zanetti demonstrará de forma prática em que casos ocorrem à dissolução parcial ou total das sociedades empresárias limitadas e anônimas de natureza familiar, além apresentar as principais decisões tomadas em casos concretos e de que forma se manifestam os tribunais.

Perfil da Central Prática - A Central Prática está presente no mercado desde 2000, e oferece treinamento (cursos, palestras, workshops, seminários), em turmas abertas e in company, atendendo às principais necessidades do mercado nas áreas jurídica e empresarial. A empresa também trabalha com consultoria organizacional especializada na área jurídica, envolvendo planejamento em gestão estratégica, administrativo-financeira, de recursos humanos e de marketing, atuando em sociedades de advogados e em departamentos jurídicos empresariais.

O palestrante - Robson Zanetti, Doctorat Droit Privé pela Université de Paris 1 (Panthéon-Sorbonne). DEA em Droit d´entreprise pela Université de Paris. Especialista em Direito Privado pela Università degli Studi di Milano – Itália. Pesquisador junto a Università “La Sapienza“ em Roma. Advogado, palestrante e árbitro. Autor dos livros: Manual da Sociedade Limitada: prefácio da Ministra do Superior Tribunal de Justiça Fátima Nancy Andrighi e A prevenção de dificuldades e recuperação de empresas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: