Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

28/04/2009 - 08:31

O primeiro quiosque da KFC no mundo é no Rio de Janeiro

O ponto de venda é especializado em bebidas refrescantes.

Rio de Janeiro - A KFC, maior rede de frango do mundo, lança seu primeiro quiosque mundial no estado do Rio de Janeiro, no Caxias Shopping, em Duque de Caxias. A especialidade será o Krusher´s, bebida refrescante à base de sorvete, desenvolvida pela YUM! Brands, dona do KFC, e lançada há um ano em outros mercados como Austrália, Inglaterra, África do Sul e México. O Krusher´s será encontrado em três sabores: chocolate ao extremo, morango e cookies & cream, e vendido a R$ 4,95 o copo de 500ml.

O projeto é da YUM Brands, dona da marca KFC em conjunto com a BFFC - Brazil Fast Food Corporation -, gestora do KFC no Brasil e dona da marca Bob´s. Segundo o diretor de Desenvolvimento da BFFC, Flavio Maia, desde que a idéia foi lançada pela YUM, a BFFC percebeu a grande oportunidade que seria para o negócio no Brasil. "A expertise com o Bob´s ajudou bastante. O projeto foi desenvolvido no Brasil em parceria com a Dorsa Design e nossa expectativa é muito grande! Afinal, o brasileiro se identifica com a descontração de um quiosque e o clima quente favorece o consumo de bebidas refrescantes. Além disso, o Krusher´s já está indo muito bem no exterior em pouco mais de um ano de lançamento em restaurantes KFC. Estamos confiantes de que será um absoluto sucesso por aqui!".

Como o Krusher´s será o carro-chefe, o quiosque será batizado com o mesmo nome. A KFC pretende fechar o ano com três quiosques - alguns adaptados dentro de restaurantes, num modelo de operação casada. "O objetivo é conquistar um novo público e incrementar as vendas nestes pontos de venda em 10%", diz o gerente geral da KFC, Fabiano Lima. "O produto está dentro do alinhamento mundial da marca já que é comercializado em diversos países com enorme sucesso. Aqui no Brasil, aos poucos o Krusher´s será inserido no cardápio de toda a rede, inclusive dos restaurantes. A expectativa é de crescimento de 12% nas vendas de bebidas da KFC", afirma Fabiano.

No ano de 2007 a BFFC fechou negociação com a Yum! Brands para administrar a marca KFC no Brasil, com operações próprias e franqueadas. Em pouco mais de um ano foram abertos mais cinco pontos e, ainda em 2009, a maior rede de frango do mundo planeja entrar na praça de São Paulo. Atualmente, são oito pontos de venda localizados no Rio de Janeiro. A expectativa é chegar ao fim do ano com mais cinco restaurantes e em 2010, com 13 pontos no Brasil.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira