Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2009 - 10:34

Codesp recebe embarcação para patrulhamento do estuário

A Guarda Portuária da Codesp recebe no dia 24 de abril (sexta-feira), uma nova embarcação para atuar nas instalações do Porto de Santos, na região do estuário. A embarcação, cabinada, motor de popa de 125 HP e com 26 pés, foi encomendada pela empresa especialmente para essa atividade e deverá chegar a Santos, procedente da fábrica, em Paulínea, por volta das 10 horas, para posterior lançamento ao mar, se houver boas condições de tempo.

A lancha, já batizada de “Setenta”, ainda será registrada na Capitania dos Portos, após realizações dos testes de mar. O equipamento será operado por uma tripulação mínima de três guardas portuários e operará 24 horas por dia, em coordenação com a Polícia Federal. Cinco turmas da corporação já estão formadas para atuar no patrulhamento interno do estuário, principalmente em ações de segurança, mas também auxiliando no controle do meio ambiente.

O efetivo destacado para atuar com a nova embarcação deverá passar ainda por um estágio de adaptação ao novo equipamento, oferecido pela Capitania dos Portos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: